A janela de transferências do VALORANT nas Américas está pegando fogo! Após aspas anunciar sua saída da LOUD, o capitão Saadhak comunicou que seu contrato com a organização chegou ao fim, e por isso ele está explorando novas opções, embora ainda esteja em negociação para uma possível renovação com o time brasileiro.
Em um podcast, os casters Mimi, Bren, Sideshow e Balla falaram sobre a atuação situação de Saadhak com a LOUD e possível interesse da NRG em contratar o IGL.
Para Sideshow, Saadhak é o pilar da LOUD
Penso no Saadhak como o jogador principal dessa equipe. Em termos de presença de liderança, de ser veterano, parece que estamos carentes quando se trata de pessoas que potencialmente podem assumir o papel de IGL. Eu sei que Less estava assumindo parte do peso disso também quando eles jogaram no time mais recentemente, mas sim, acho que se você estiver construindo um time, ter o Saadhak é uma vantagem muito grande.
O Saadhak é um daqueles jogadores bem transparentes quanto à toda a situação, ele não fica falando besteiras sobre, geralmente gosta de abrir uma stream e falar sobre tudo de forma apropriada. Quando houve um vazamento da conversa dele com o treinador da NRG ele entrou e falou sobre isso, se certificou de que os fãs entendessem que ele não estava tentando esconder coisas.
LOUD precisa “fazer de tudo” para manter o jogador
O narrador também ressaltou que a LOUD precisa “fazer de tudo” para mantê-lo no time, pois além de ser o pilar da organização, é muito difícil achar um jogador como Saadhak atualmente.
Seria um desastre absoluto se ele deixasse a cena brasileira. Embora fosse legal tirar um pouco do peso de IGL dele e vê-lo melhorando em outros pontos por isso, a cena brasileira carece de líderes como ele e o Saadhak tem sido um pilar incrível nisso há anos, quer dizer, desde o começo do cenário, então acho que precisam fazer tudo o que puder para tentar mantê-lo.
Outro ponto que comentaram durante o Podcast foi sobre as falas de Playhard, que comentou que o objetivo da LOUD é ser um time bom e sustentável.
Apesar de terem enxergado a fala com bons olhos, todos ressaltaram que alguma hora a LOUD terá que “pesar a mão” para manter alguns dos seus jogadores, pois serão muito requisitados por outros times. Além disso, a ideia de sempre pegar “novos talentos” para desenvolver, na visão de Balla, alguma hora não será o suficiente.
Você pode assistir à parte em que falam de Saadhak no podcast abaixo, a partir dos 29:44: