O VALORANT viveu grandes momentos em 2023! Muitas coisas que ficaram marcadas na história e jamais serão esquecidas para quem acompanhou o jogo durante todo o ano. Assim, o Mais Esports separou os melhores momentos do VALORANT de 2023.
O inesquecível 11 a 3 da LOUD no VCT LOCK//IN
Duas coisas que assombram os brasileiros até hoje são claramente os últimos quatro minutos da Copa do Mundo de 2022 do Brasil contra a Croácia e o 11 a 3 da LOUD na grande final do VCT LOCK//IN contra a FNATIC.
Na disputa pelo título do primeiro campeonato de 2023, a LOUD enfrentou dificuldades ao perder as duas primeiras partidas, mas se recuperou ao vencer os dois mapas seguidos. Isso levou ao mapa final na Icebox, onde a LOUD teve uma vantagem inicial de 11-3, mas a FNATIC fez uma incrível recuperação, virando e garantindo o título na prorrogação por 14-12.
O final do ano ta chegando e eu fiquei relembrando alguns momentos que aconteceram no VALORANT em 2023.
Especificamente, algo que ninguém nunca vai esquecer é o 11-3 da LOUD x Fnatic na final do VCT LOCK//IN.
Qual momento vocês acham que marcou o VALORANT em 2023? pic.twitter.com/M1kvdPlL5J
— Quel (@quelvlr_) December 22, 2023
Ace Clutch do Saadhak contra a NRG na final do VCT Americas
Saadhak protagonizou um momento extraordinário no terceiro mapa da série final do VCT Americas contra a NRG. Apesar de estar praticamente sozinho contra cinco adversários, o argentino assegurou um ponto improvável para a equipe brasileira LOUD, que, pouco depois, conquistou o título inédito.
TxoziN garante vitória para o MIBR de forma surpreendente
O MIBR superou a 100 Thieves no VCT Americas 2023. Por fim, uma das coisas que mais chamou a atenção dos torcedores foi a última rodada da Lotus, onde TxoziN conseguiu uma grande eliminação com sua faca para garantir a vitória.
O @MIBR vence na Lotus e garante a vitória da série por 2-1, eliminando as chances de classificação para os Playoffs da @100T_Esports!#VCTAmericas
https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/pdNj1gmtNy
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 20, 2023
Tuyz pina no Jawgemo de costas na Split no Masters Tokyo
Por fim, outro momento dos brasileiros em campeonatos internacionais foi quando a LOUD jogou contra a Evil Geniuses no Masters Tokyo e Tuyz não conseguiu matar Jawgemo na Split.
Isso aqui foi definitivamente um momento de 2023 https://t.co/bbvlifxFKY pic.twitter.com/fiRghRbbqd
— Caio (快乐) | COMMS OPEN (@oLasanho) December 22, 2023
Potter, primeira mulher a se tornar campeã mundial de VALORANT
Quando a EG se tornou a grande campeã do Champions 2023, muitas pessoas exaltaram a Potter, coach da equipe. Além disso, na coletiva de imprensa o Mais Esports abriu espaço para a treinadora deixar um recado para a todas as mulheres e atletas do cenário inclusivo.
A minha mensagem para todas as mulheres é, se arrisque! Na minha carreira, houve vários momentos onde tive medo e vocês precisam se arriscar, especialmente quando são novas e pretendem chegar ao topo.