O final do ano de VALORANT se tornou palco para os jogadores refletirem sobre o cenário atual do fps da Rior. Nesta sexta-feira (22), Sacy, jogador da Sentinels expressou sua tristeza em relação aos caminhos que o Tier 2 (VCB) está indo.
Sacy fala sobre a situação do Challengers Brasil
Em uma publicação através das redes sociais, Sacy abordou as dificuldades que o Brasil enfrenta após a saída em massa de diversas organizações. Vale ressaltar que esta saída também afetou outras regiões como o NA.
Triste demais isso aqui
Brasil foi uma região que estava crescendo absurdamente rapido dentro do cenario de valorant competitivo, a galera jogando sem parar em busca de ser o melhor, e hoje eu vejo pessoas que joguei com e contra, perdendo a esperança e pensando 10x antes de ir… https://t.co/2AgN2ybVoO
— SEN Sacy (@sen_sacy) December 22, 2023
Sacy começou seu discurso com o destaque à ascensão do cenário competitivo de VALORANT no Brasil e descreveu como a região conseguiu um crescimento incrível. Além disso, ele enfatizou os jogadores que buscaram a excelência para serem os melhores.
Brasil foi uma região que estava crescendo absurdamente rápido no cenário de VALORANT competitivo, a galera jogando sem parar em busca de ser o melhor.
No entanto, o tom da declaração mudou quando Sacy expressou sua preocupação com a atual situação do Tier 2 no Brasil. Ele observou que jogadores com os quais ele compartilhou jogos, tanto como companheiros de equipe quanto como adversários, estão perdendo a esperança.
Muitos agora hesitam em seguir seus sonhos no cenário competitivo, questionando se vale a pena enfrentar a instabilidade que se instaurou no Tier 2.
Triste demais isso aqui. Hoje vejo pessoas que joguei com e contra, perdendo a esperança e pensando 10x antes de ir atrás do seu sonho, se questionando se vale a pena pela instabilidade que acabou criando dentro do Tier 2.
Sacy agradece as organizações que se mantiveram no Tier 2
Após a etapa regular do Challengers Brasil, várias organizações anunciaram a sua saída do competitivo de VALORANT pelas insatisfações com o cenário e pela falta de sustentabilidade em se manter na modalidade.
Por fim, somente três organizações se mantiveram, até o momento, para a temporada de 2024. Assim, o ex-jogador da LOUD também fez questão de agradecer às organizações e jogadores que continuaram. Ele ainda reconheceu os esforços necessários para enfrentarem as dificuldades.
Um grande obrigado pelas orgs e principalmente jogadores que ainda tentam fazer isso virar. Sei o quão complicada a situação está e entendo o sacrifício que vocês fazem, o esforço de cada um de vocês para conseguir viver disso.
Leo Faria diz que jogadores do Tier 2 devem buscar estar nas Franquias
Durante o Champions 2023, o Mais Esports realizou uma entrevista exclusiva com o diretor-geral de VALORANT, Leo Faria, onde ele afirmou que o Tier 2 buscava desenvolvimento e não estabilidade.
No entanto, durante o MD3, podcast de esports, o diretor esclareceu que a Riot não quer que os jogadores se acomodem no Tier 2, mas busquem estar nas Ligas Internacionais.