Com o Sistema de Franquia do VALORANT batendo à porta, a Riot Games revelou detalhes sobre o VCT 2023. Uma delas é a Representação Regional das equipes que vão disputar o torneio na próxima temporada.
Segundo o Livro de Regras, as equipes devem manter em todos os momentos da competição ao menos quatro jogadores residentes da região em que a organização disputa o cenário competitivo. Isto é: uma equipe que disputa o VCT 2023 das Américas tem que manter, no mínimo, quatro jogadores que são originários dos países que compõem o VCT Américas.
Por exemplo, os Estados Unidos e Brasil fazem parte do Território da Liga das Américas e Alemanha e Nigéria fazem parte do território da Liga EMEA
Apesar de contar com Saadhak em seu elenco, o argentino não se enquadra na única vaga destinada para jogadores de fora da região por nascer na Argentina e o país estar localizado na América.
A fim de manter a identidade regional das equipes participantes do VCT que competem em um circuito global e incentivar o tipo de identificação regional, importante para os fãs e patrocinadores, cada equipe deve manter, em todos os momentos durante a temporada, pelo menos quatro jogadores em seu elenco que são residentes de um país no território que a liga será disputada
As equipes selecionadas para o Sistema de Franquias foram divulgados na última quarta-feira (21) com as seguintes regiões: Americas, EMEA e Pacifico.