A Riot Games publicou um novo comunicado nesta quinta-feira (10) acerca do comportamento tóxico no VALORANT, tanto no chat de voz quanto no chat de texto. Nele, a desenvolvedora do jogo revelou dados de punições e prometeu torná-las mais severas.
A Riot revelou que só em janeiro restringiu a comunicação de mais de 400 mil jogadores. Já os banimentos, que podem durar de dias até um ano, foram distribuídos para mais de 40 mil contas em janeiro.
“Os números acima mostram os comportamentos que detectamos e punimos, mas não são necessariamente indicadores de que tais comportamentos diminuíram no VALORANT. Na verdade, por meio das pesquisas realizadas com a comunidade, notamos que a frequência com que as pessoas se deparam com tais comportamentos no jogo não diminuiu muito. Resumindo: sabemos que o trabalho realizado até agora é, no máximo, de base – e ainda temos que trabalhar muito em 2022 e além”, escreveu a Riot.
Série Integridade dos Sistemas do VALORANT.
A equipe de Dinâmicas Sociais e de Jogadores traz uma atualização sobre o trabalho contínuo envolvendo comportamento tóxico no chat de voz e de texto.
Saiba mais em: https://t.co/sp1iy449nu pic.twitter.com/ZxbwY6XZl1
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) February 10, 2022
Visando realmente diminuir a frequência dos comportamentos tóxicos, a Riot promete punições mais severas. A desenvolvedora do VALORANT afirmou que vai aumentar gradualmente a severidade das penalidades que já existem atualmente como a restrição da comunicação.
A Riot também planeja punir imediatamente os jogadores que forem tóxicos, sem precisar aguardar que a partida acabe. Além disso, a empresa vai fazer melhorias na moderação existente de chat de voz e estuda criar uma linha de denúncia de Suporte ao Jogador, que receberão e supervisionarão as denúncias de comportamento.
Em bootcamp na Europa, as jogadoras brasileiras da Team Liquid revelaram que estão sofrendo com o machismo nas partidas. Naxy publicou que os jogadores europeus têm zero respeito com as meninas. Companheiro de time de Naxy, bstrdd publicou um caso de machismo que sofreu em uma partida.