Valorant: Riot suspende fooX de disputar o First Strike

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
October 20, 2020

Nessa terça-feira (20), a Riot Games puniu fooX devido o comentário machista feito pelo jogador. FooX não poderá atuar tanto nas seletivas abertas do First Strike quanto nas outras etapas do torneio regional.

A punição se deu por fooX ter desmerecido a vitória da equipe feminina Fire Angels contra a Black Dragons – até então, equipe de fooX. O jogador foi demitido após realizar os comentários.

Na nota, a Riot apontou a regra do First Strike violada por fooX:

Continue após a publicidade

“5.3.4 Discriminação e Difamação

Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer status de orientação sexual”.

O revés contra a Fire Angels eliminou a Black Dragons da primeira seletiva do First Strike. Agora, fooX não poderá se juntar a outra equipe para buscar uma das 24 vagas restantes na próxima fase da competição.

Ainda serão disputados três qualificatórios abertos do First Strike. A próxima oportunidade para as equipes buscarem a classificação será nos dias 24 e 25 de outubro.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!