Quando o formato do Champions de VALORANT foi anunciado, nem todo mundo o formatoq eu definiria o campeão mundial do FPS da Riot. Dentre os que não gostaram o calendário de jogos está Ryotzz, jogador da TBK.
Em entrevista ao 2v1 Podcast, ele discutiu qual seria o melhor formato na sua opinião e o que ele acha que funciona e não funciona no cenário competitivo.
Formato suíço
Ryotzz explica que a forma que o Champions foi desenhado não o agrada, e que preferia que fosse diferente, mesmo que mais extenso.
“Eu particularmente não gosto. Eu sou muito fã do formato suíço, mas ficaria extenso de fato. Mas é um campeonato mundial que você joga contra 2 times. Teve um campeonato que eu assisti que foi formato suíço MD3, esse pra mim é teoricamente o ideal, que daí você joga contra todo mundo e o mais justo.
Jogar MD1 Às vezes você sai com um gosto amargo assim, não é o mais justo competitivamente falando pra você decidir qual equipe é a melhor.”
VCT Brasil acertou
Para o jogador, o formato adotado atualmente aqui no Brasil está funcionando para os times treinarem com calma.
No próprio VCT a preparação de uma semana pra outra você já sabe a equipe que você vai jogar, MD3, já prevê os vetos, já trabalha durante a semana em cima disso.
Eu acho que pra um Champions a grande final ser MD5 faz sentido. Mas final lower, MD3. Vai rápido, não tem necessidade de ter três MD5.
Ryotzz ainda comentou, na mesma entrevista, sobre o que ele acredita que está faltando no cenário brasileiro de VALORANT.
Você pode assistir ao episódio completo com o jogador logo abaixo.
Veja também: LOUD concorre a Time do Ano no Esports Awards