Aposentado desde setembro de 2024, o campeão mundial Sacy voltou a falar publicamente sobre sua relação com o competitivo de VALORANT — e reacendeu a esperança dos fãs sobre um possível retorno.
Durante uma transmissão recente, o ex-Sentinels e LOUD comentou que sente falta da rotina de jogador profissional e não descarta voltar ao cenário competitivo, ainda que não seja necessariamente como atleta.
“Talvez como técnico” — veja o que disse Sacy
Em fala sincera, Sacy explicou que, por ora, está focado em viver experiências comuns fora do cenário de elite, mas que o desejo competitivo ainda pulsa. Abaixo, a transcrição completa:
Eu não diria que é impossível ver o Sacy de volta no competitivo, mas por enquanto nesse ano acho que é impossível.
Eu acho que tenho que pensar muito ainda, porque agora que eu tô aprendendo a viver mesmo, a tirar carta, vou aprender a dirigir um carro, ter uma vida um pouco normal assim, pelo menos pra ver como é que é.
Mas eu sinto falta, né? Obviamente é difícil. A rotina é parte da minha vida, a parte competitiva. Então, talvez daqui a um tempo a gente possa ver eu de volta no competitivo. Não sei como jogador, talvez como técnico, né? Mas quem sabe.
De campeão mundial a criador de conteúdo

Sacy anunciou sua aposentadoria em setembro de 2024, após passagem pela Sentinels. Na época, ele declarou que havia realizado todos os seus sonhos no competitivo e desejava contribuir de outras formas com o cenário.
Hoje, ele faz parte do MIBR como criador de conteúdo e streamer, ao lado de nomes como tteuw. O projeto é focado em aproximar a comunidade brasileira do cenário profissional e produzir conteúdo técnico e descontraído ao mesmo tempo.
Sacy é o único jogador brasileiro a conquistar tanto o Champions quanto o Masters no VALORANT. Em 2022, ele venceu o mundial pela LOUD. Em 2024, levantou o troféu do Masters Madrid com a Sentinels.