Guixxm, um streamer de 25 anos, teve sua casa assaltada na última sexta-feira (9) enquanto realizada uma transmissão de Valorant. As imagens mostram um assaltante colocando uma arma na cabeça do streamer, que deixou sua live. O fato aconteceu na cidade de Guarujá, São Paulo.
Como estava ao vivo, sua transmissão mostrou o processo, que chamou a atenção dos telespectadores. Um amigo de Guixxm estava presente e que sabia onde o streamer morava acionou a Polícia Militar, que conseguiu chegar a tempo e prender um suspeito.
Quando chegaram ao local, os policias avistaram dois suspeitos saindo da casa com TVs nas mãos. Ao ver a presença da PM, os homens correram, mas apenas um se salvou. Um ajudante de 33 anos foi capturado e preso em flagrante. Seu comparsa conseguiu escapar.
Em seu perfil no Twitter, Guixxm comentou o caso. Segundo o streamer, seus espectadores salvaram sua vida e também a vida de sua família. “Galera, vocês salvaram minha vida e da minha família. Graças a estar em live, a polícia conseguiu chegar no meio do assalto”.
Galera, vocês salvaram minha vida e da minha família. Graças a estar em live, a polícia conseguiu chegar no meio do assalto. Obrigado, depois eu explico mais.
— guixxm (@guixxmTV) October 9, 2020
O streamer ainda afirmou que iria baixa a VOD da transmissão para ajudar a polícia e que excluiria depois. Guixxm ainda pediu para quem tenha “qualquer tipo de vídeo salvo, excluam”, disse. “Deixem isso para competência da polícia”, avisou.
Veja também: CS:GO: FalleN ajuda streamer tetraplégico com cadeira de R$ 12 mil