A Team Liquid investiu no cenário feminino de VALORANT no Brasil e contratou o elenco da Gamelanders Purple. A organização anunciou a chegada das jogadoras, que formam o melhor time feminino nacional, neste domingo (9).
Em novembro, o Mais Esports noticiou o interesse da Liquid pelo elenco. As cinco jogadoras irão se manter juntos, assim como o treinador Palestra. Em comunicado enviado à imprensa, daiki celebrou a novidade.
“A Team Liquid é uma organização bem sucedida e profissional que possui as ferramentas ideais para apoiar os jogadores e a comissão técnica de forma completa. É justamente essa seriedade que torna os nossos sonhos mais possíveis, e isso significa que teremos uma infraestrutura de alto nível que nos dará tranquilidade para focar essencialmente no que sabemos fazer”, declarou a melhor atleta feminina do Brasil em 2021.
🇧🇷 Uma nova história. Uma nova oportunidade de alcançar o topo 🔵⚪
🇺🇸 A new story. A new opportunity to reach for the top 🔵⚪ pic.twitter.com/hYheLY2dFF— Team Liquid BR 🇧🇷 (@TeamLiquidBR) January 9, 2022
No último ano, a GL Purple dominou o cenário feminino. A equipe venceu 13 torneios, sendo o Protocolo: Evolução e o Protocolo: Gêneses – campeonatos oficiais da Riot Games -, os mais relevantes.
O investimento da Liquid na equipe brasileira se dá um mês após a Riot anunciar um campeonato mundial feminino. A competição acontecerá no final de 2022 e ainda não teve detalhes revelados.