Cauanzin, tuyz e fRoD chegaram à LOUD no final do ano passado para suprir as saídas de Sacy, pANcada e bzkA. Durante o VCT Lock In, o trio mostrou que está preparado para assumir os lugares dos três campeões mundiais de 2022 após uma excelente campanha da organização esmeraldina na competição internacional.
Para cauanzin e tuyz, ambos foram escolhidos para se juntarem à LOUD tanto por estarem apresentando um ótimo jogo individual quanto por suas personalidades fáceis de lidar e a disposição para aprender com os veteranos.
Eu acho que foi porque estávamos desempenhando bem individualmente. E não tem uma variedade muito grande de controladores e inicIadores no Brasil. E a gente tendo o básico e uma mira boa, eles conseguem ensinar o tático para nós. Acredito que esse foi o principal. Para não dificultar a comunicação eu acho que eles também não queriam chamar alguém do LATAM, queriam brasileiroS. E sabendo da nossa personalidade e que é fácil ensinar para a gente o tático, fomos chamados, disse cauazin em entrevista ao Flow Games.
Acho que tem isso da nossa mira boa, mas eu conhecia o Less antes e ele comentou que sabia que eu era uma pessoa fácil de lidar. A personalidade da pessoa também importa muito, acrescentou tuyz.
A PRESSÃO DE ENTRAR NO LUGAR DE CAMPEÕES MUNDIAIS
Tuyz e fRoD também comentaram sobre as responsabilidades e dificuldades de substituírem pANcada e bzkA na LOUD. Apesar da pressão de entrar no lugar de dois campeões mundiais, a dupla acredita que o time os acolheu muito bem e a mentalidade de que o quinteto agora é um time novo tem facilitado o processo.
Para mim os jogadores que saíram são pessoas que eu admiro muito. O pANcada é um grande amigo meu. Quando eu entrei, cheguei com a mentalidade de que era um time novo e os moleques do time sempre me ajudaram, além dos psicólogos. É um time novo com um novo objetivo. A organização sempre deixou muito claro para nós que o resultado não importa, que quer ver a gente crescendo como time e mandando bem no futuro. Para mim o clima ficou mais leve por conta disso. Foi tranquilo chegar em um time campeão mundial, afirmou tuyz.
Eu ajudei um pouco o time no Champions, mas agora esse é um time antigo e temos que ser campeões de novo. Temos que pensar em uma trajetória nova para nós. Eu tenho muita experiência no FPS e estou muito orgulhoso de fazer parte de um time tão bom e uma organização tão maravilhosa. Muita gente pode ser campeã uma vez, mas não são muitos os que podem ser campeões em diversas oportunidades. Nosso plano é ser campeão várias vezes, comentou fRoD.
Trabalhei com o bzkA no Champions em algumas táticas, rounds pistols, anti-táticos e mais. Todos os dias de oficial eu mandava algumas opções de pistols em cada mapa. Quando o saadhak me mandou mensagem, ele me chamou e eu entrei. Não precisou me perguntar duas vezes. Não ajudei muito a encontrar os novos jogadores [tuyz e cauanzin], só me falaram do projeto.
A LOUD de tuyz estreia no VCT Americas no dia 2 de abril. A equipe brasileira enfrentará seus compatriotas do MIBR pela primeira rodada da competição, que será realizada em Los Angeles, Estados Unidos.