VCTBR: fzkk comenta virada de chave contra GC e sobrevida no torneio

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
February 1, 2021

Considerada a segunda grande força do Brasil em 2020, a Vorax correu o risco de ser eliminada do Challengers Brazil no último domingo (31). A equipe, derrotada pela SLICK na estreia, enfrentou a Galaxy Carrots e começou a série atrás, mas conseguiu a virada e ganhou uma sobrevida no torneio.

Depois de perder na Bind por 13×10, a Vorax fez dois mapas quase perfeitos e venceu a Icebox por 13×4 e a Haven por 13×5. Na coletiva de imprensa, fzkk falou dessa virada de chave.

“A gente tem a fama de ter muito teamplay, mas faltou isso na Bind. Estávamos um pouco ansiosos para fazer as jogadas e jogando separados. Quando perdemos esse mapa, nos reunimos e falamos que não estávamos jogando juntos e voltamos para o outro mapa com a resiliência lá em cima, já voltamos para acabar com eles”, comentou.

Continue após a publicidade

De acordo com o fzkk, a falta de coletividade do primeiro mapa contra a Galaxy Carrots também foi um dos motivos que causou a derrota contra a SLICK na estreia.

“Ontem estávamos com o mesmo pensamento do primeiro mapa de hoje. Deixamos escapar a nossa essência de teamplay. O que nos fez ganhar os outros dois mapas hoje foi a nossa conversa, que surtiu grande diferença. O Hastad [da SLICK], com aquela judge muito chata, também nos deu uma surpreendida embora nós estivéssemos esperando, mas não somos acostumados a enfrentar jogadores com essa arma nas competições”.

Com a sobrevida, fzkk e companhia enfrentarão a própria SLICK de Hastad ou a FURIA de xand, jogador que apontou que a Vorax “está bem fraca” esse ano.

“Quem vier pela frente, estaremos preparados. Eu vi que na coletiva do xand ele disse que nós estávamos fracos, então temos essa vontade de ganhar deles até porque são um time novo e tem todo esse hype inicial. E também quero vencer a SLICK porque perdemos pra eles, então estamos com vontade de vencer os dois, não faz muita diferença. Vamos entrar com a mesma mentalidade de hoje e vamos amassar”, finalizou.

A Vorax espera o perdedor de SLICK x FURIA para definir a última vaga do grupo A na Challengers Brazil 2 no próximo domingo (7).