VALORANT: Team Vikings dispara no ranking classificatório ao mundial

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
March 22, 2021

Além de faturar R$ 90 mil com o título do VALORANT Masters, a Team Vikings também recebeu 100 pontos no ranking classificatório para o mundial em dezembro. Assim, a equipe está na liderança da lista até o momento.

Serão dois times brasileiros classificados para o Champions Tour, campeonato mundial que será o maior da modalidade em 2021. Serão quatro torneios que contarão pontos para o ranking. Ao fim do primeiro Masters, a lista está assim.

Posição no MastersTimePontos recebidos
Team Vikings100 pontos
Gamelanders70 pontos
3°/4°FURIA45 pontos
3°/4°paiN Gaming45 pontos
5°/8°Imperial20 pontos
5°/8°SLICK20 pontos
5°/8°Vorax20 pontos
5°/8°Sharks20 pontos

O próximo torneio que distribuirá pontos para o ranking será a Final Brasileira, que ocorrerá após o fim do VALORANT Challengers da segunda etapa. A classificatória rumo ao Challengers começará nesta terça-feira (23).

Serão 8 times na Final Brasileira e a distribuição de pontos será igual à acima. No entanto, a competição terá mais uma premiação: Os dois melhores times se classificarão para o VALORANT Masters da Islândia, que contará com equipes de todo o mundo.

O Masters islandês será disputado em maio e também deve dar pontos para o ranking, mas detalhes ainda não foram divulgados.

Leia também: VALORANT Masters: gtn comenta estilo de jogo da Vikings após título: “Coletivo saiu por cima do individual”