406 dias. Esse foi o tempo que a LOUD ficou sem perder um mapa sequer para uma equipe brasileira. A escalação liderada por Saadhak estreou no VCT Americas 2023 com vitória sobre seus compatriotas do MIBR, porém acabou sendo derrotada na Lotus por 13-11 e a sequência invicta chegou ao fim.
Antes do confronto contra o MIBR neste domingo (2), a última vez que a LOUD tinha perdido um mapa para uma equipe brasileira foi no dia 20 de fevereiro de 2022. Na ocasião, o time, que ainda contava com Sacy e pANcada na escalação, foi derrotado pela Liberty na Ascent por 13-11, no primeiro split do VCT Brasil do ano passado.

Entre a última derrota para uma equipe brasileira e o revés contra o MIBR, a LOUD embalou e fez um excelente 2022. Aspas e seus companheiros venceram duas edições do VCT Brasil, além do VALORANT Champions. A escalação ainda ficou em segundo lugar do Masters Reykjavik e do VCT Lock In.
Apesar da derrota na Lotus, a LOUD segue dominante contra equipes brasileiras. A organização esmeraldina possui 29 vitórias contra seus compatriotas e apenas duas derrotas desde a entrada da marca no VALORANT.
Confira a cobertura completa do VCT Américas 2023 com calendário de jogos, tabela, resultados e outras informações aqui no Mais Esports. LOUD, FURIA e MIBR são as representantes brasileiras na competição.
- Veja também: “Fui do LoL para o VALORANT, não me importo em mudar de função”, diz Sacy após vitória da Sentinels