O VCT Americas 2023 começou neste sábado e a arena estava lotada para acompanhar o duelo das norte-americanas Sentinels e 100 Thieves. Porém, assim que o confronto terminou, o ginásio se esvaziou e os torcedores não ficaram para assistir o jogo seguinte entre FURIA e KRÜ.
Com capacidade para aproximadamente 180 espectadores, a Riot Games Arena estava com a casa cheia para a partida das equipes norte-americanas. A Sentinels venceu a 100 Thieves e o segundo jogo estava prestes a começar, porém a torcida acabou indo embora e aproximadamente apenas 30 espectadores ficaram para acompanhar o confronto dos brasileiros e latinos.
Muito criticada por deixar o Ginásio do Ibirapuera em determinados momentos durante o VCT Lock In, a torcida brasileira não se calou diante do ocorrido. Membros influentes da comunidade relembraram os comentários negativos e, em tom de ironia, perguntaram o porque dos norte-americanos não ficarem na arena para acompanharem os times de outras regiões.
Ué, não era a gente que não assistia quando o time do nosso país nao está jogando? Por que as pessoas foram embora no NA? 🤡
— Liquid FRTTT (@frtfps) April 1, 2023
Confira a cobertura completa do VCT Américas 2023 com calendário de jogos, tabela, resultados e outras informações aqui no Mais Esports. LOUD, FURIA e MIBR são as representantes brasileiras na competição.
A FURIA foi a primeira brasileira a estrear no torneio, com uma convincente vitória diante da latina KRU Esports. Já a LOUD começa sua caminhada na competição contra seus compatriotas do MIBR, no dia 2 de abril, a partir de 16:00h.