VCT Americas 2024: G2 e FlyQuest tem interesse em ex-jogadores da The Guard, diz leaker

VCT Americas 2024: G2 e FlyQuest tem interesse em ex-jogadores da The Guard, diz leaker

A Riot Games permitiu que os ex-jogadores da The Guard tenham a oportunidade de competir no VCT Americas 2024 sob uma nova organização. De acordo com informações do leaker Lembo, G2 Esports e FlyQuest, tem interesse na vaga.

Para uma nova organização poder ingressar no sistema de franquias, é necessário que a equipe mantenha, no mínimo, três jogadores do elenco campeão do VCT Ascension. Isso ocorre porque existe a oportunidade para que membros individuais do elenco assinem com outras equipes.

Potencial entre G2 e FlyQuest

G2 Esports

A G2 Esports está presente no VALORANT desde antes da chegada do novo circuito. Eles estiveram entre as equipes cogitadas para ingressar no sistema de franquias em 2023. No entanto, desafios internos levaram à formação de uma equipe de Challengers.

Embora tenham participado do Ascension, não alcançaram o sucesso desejado, resultando na liberação dos atletas. Agora, com uma nova oportunidade disponível, a G2 está reconsiderando sua presença no cenário.

FlyQuest

Por outro lado, a FlyQuest é uma organização relativamente nova na cena de esports de VALORANT. Eles recentemente adquiriram uma equipe no Game Changers, onde competiram em apenas um torneio até o momento.

No entanto, seu histórico de sucesso na League of Legends Championship Series (LCS) desde 2017 os consolidou como um parceiro de longa data da Riot Games. Essa organização, juntamente com seu desempenho notável na Liga, sugere que uma inserção bem-sucedida no VALORANT se encaixaria perfeitamente em seu perfil.

Dignitas também tem interesse na vaga

Além das já mencionadas G2 e FlyQuest, a Dignitas também demonstrou interesse em adquirir o elenco. A informação veio à tona após vazarem conversas entre o duelista da ex-The Guard, tex, e o treinador da NRG, Chet.

Situação da The Guard e vaga no VCT Americas

A The Guard foi a grande campeã do VCT Ascension Americas e conquistou a vaga para a Liga das Franquias. Dois meses após a vitória, a Riot Games optou por retirar a vaga da The Guard. No entanto, após a pressão da comunidade, a desenvolvedora voltou atrás e permitiu que os jogadores busquem uma nova organização.

Por fim, o diretor global de VALORANT, Leo Faria, afirmou que o posicionamento anterior foi um erro e que ficou feliz em ver o apoio da comunidade com os jogadores.


Continue depois da publicidade

(Foto:Bruno Alvares/Riot Games)

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
VCT Americas 2024: G2 e FlyQuest tem interesse em ex-jogadores da The Guard, diz leaker - Mais Esports