Na noite desta sexta-feira (1) a Riot Games voltou com a nova atualização após retirar a vaga da The Guard do VCT Americas. Com a pressão da comunidade, a desenvolvedora anunciou que os jogadores poderão buscar uma nova organização. Além disso, Leo Faria, afirmou que posicionamento anterior foi um “erro”.
Atualização sobre os jogadores impactados pela decisão da The Guard em não participar do VCT Americas 2024-25. pic.twitter.com/dVODelMHqb
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) September 1, 2023
Na publicação, a Riot Games informou que houve uma conversa com os jogadores, liberados pela The Guard para ouvirem novas propostas. Ademais, no comunicado, a desenvolvedora relatou que os atletas terão mais tempo para buscar novos times ou apresentar uma nova organização para a vaga.
Leo Faria assume que decisão anterior da Riot Games
“foi um erro”
Nas redes sociais, o líder global de VALORANT reconheceu o erro da desenvolvedora em retirar a vaga da The Guard, equipe que foi campeã do VCT Ascension e garantiu a vaga na Liga das Franquias. Além disso, agradeceu a comunidade pelo apoio aos jogadores.
After working directly with the players, reviewing the process, and giving ourselves more time to think through the problem, we’ve landed on a path that gives them a chance to compete in the VCT Americas league next year. I want to thank everyone for their support of the players.… https://t.co/YKe8s4gFPY
— Leo Faria (@lhfaria) September 1, 2023
Depois de trabalhar diretamente com os jogadores, revisar o processo e ter mais tempo para pensar no problema, chegamos a um caminho que lhes dá a chance de competir na liga VCT Americas no próximo ano.Quero agradecer a todos pelo apoio aos jogadores. Agimos muito rápido ao tomar a decisão original, percebemos rapidamente que havia sido um erro e seu feedback deixou isso claro. Estou feliz por termos a chance de corrigir isso e deixar os jogadores jogarem.
Anteriormente, Leo Faria se pronunciou sobre quais foram os motivos pelo qual a Riot havia decidido retirar a vaga da organização. Por fim, o diretor pontuou que a ideia do Ascension tinha a esperança de ver novos jogadores na Liga Internacional.