×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Outros
Entrar
Mais Esports

VCT Americas 2024: Leo Faria detalha saída da The Guard

Valorant

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Na noite desta terça-feira (29) o Head Global de VALORANT, Leo Faria, se pronunciou após o anúncio de que a The Guard não participará da liga franqueada no próximo ano. Além disso, o time, que ainda não havia realizado nenhuma publicação, confirmou que não estará no VCT Americas 2024.

Na publicação do diretor geral de VALORANT, ele lamentou a decisão da desenvolvedora, explicando que a Riot Games projetou o Ascension com a esperança de ver novos jogadores na Liga Internacional.

Esta situação é muito lamentável e nenhum de nós queria este resultado. Projetamos o Ascension esperando ver novos times e jogadores ingressando em nossas Ligas Internacionais todos os anos, e é desanimador ver isso acontecer no primeiro ano. Dito isto, quero compartilhar alguns dos detalhes que nos trouxeram até aqui.

Leo Faria explica detalhes da decisão da Riot

O Challengers é o campeonato regional de VALORANT, onde os times jogam torneios até chegarem ao VCT Ascension, liga que coroou a The Guard como grande campeã e novo time a ingressar na Liga das Franquias.

Leo Faria explicou que as equipes assinam um acordo de participação no começo do torneio, ou seja, um sistema de integração acontece após o término da competição.

As equipes que competem nos Challengers sabiam que estariam jogando desde o início da temporada. Cada equipe que se classificou para a Ascension assinou o acordo de participação antes do início do torneio, e as assinaturas foram mantidas em depósito. Imediatamente após a conclusão, iniciamos o processo de integração com as três equipes vencedoras, esperando que liberassem sua assinatura do depósito para finalizar sua promoção às ligas internacionais. Infelizmente, isso nunca foi concluído pela The Guard, e depois de dois meses e vários acompanhamentos, tivemos que tomar uma decisão muito difícil para não comprometer o início da temporada do próximo ano.

Riot Games preza pelas oportunidades e profissionalismo, segundo Leo Faria

Além disso, o Head Global informou que a Riot Games preza pelas oportunidades e profissionalismo das organizações e que eles mantêm esse padrão tanto para as equipes parceiras (que ingressaram na Liga das Franquias) quanto para as equipes vencedoras do Ascension.

Queremos que grandes organizações participem em nosso esporte e, portanto, mantenham todos os candidatos em padrões elevados. A estrutura e o profissionalismo da equipe são o que permite ao VCT oferecer oportunidades de carreira incríveis para os profissionais e o desenvolvimento e crescimento do esporte que todos amamos. Mantemos esse padrão alto, tanto para equipes parceiras quanto para equipes ascendentes, e também oferecemos os mesmos benefícios (a única exceção é a skin de arma com a marca da equipe, que está disponível apenas para equipes parceiras). Esses benefícios incluem um estipêndio básico, incentivos financeiros, prêmios, participação na receita da coleção do Champions e pacotes específicos para equipes.

Como a Riot Games lidou com o processo de retirada da The Guard

A Riot Games anunciou que a organização não preencheu os requisitos para ingressar na liga. Portanto, considerou três pontos diferentes para resolver a situação.

Consideramos três opções diferentes: permitir que estes 5 jogadores sejam contratados por uma nova organização, promover o vice-campeão do Ascension ou não promover nenhuma equipe.

Em contrapartida, ele também explicou que após a vitória da The Guard, os jogadores poderiam ficar livres para novas contratações.

Da forma como nosso caminho para o profissional foi projetado, é justo presumir que uma equipe de free agents pode chegar ao Challengers e até mesmo vencer a Ascension.

Caso um time de free agents chegue a uma liga internacional, os jogadores terão a oportunidade de encontrar uma organização que os apoie na liga internacional. Esta situação particular difere, uma vez que esta equipe jogou por meio do Challengers e Ascension sob a tag da The Guard, e se tornou free agents após vencer o torneio. Permitir uma aquisição por uma organização diferente abre agora a porta para a venda de vagas no VCT, o que não permitimos.

Por que a Riot Games não cedeu a vaga para a M80?

A segunda opção seria realocar a vaga para a M80, que ficou com a segunda colocação no campeonato. No entanto, Leo Faria afirmou que o planejamento da Riot não é qualificar um time que perdeu.

Consideramos promover o segundo classificado M80, no entanto, isso também criaria precedentes questionáveis. O objetivo do Ascension é recompensar o desempenho. E, por maior e talentoso que seja o M80, qualificar um time que não venceu o torneio derrota esse objetivo. A promoção é obtida no jogo, não fora dele.

A notícia pegou a todos de surpresa, inclusive os próprios jogadores da The Guard, que disseram ter ficado sabendo da notícia pela publicação no Twitter.

Para finalizar, o brasileiro demonstrou a decepção em retirar a equipe do VCT Americas, mas que a responsabilidade da Riot é proteger o VALORANT.

Estamos muito decepcionados em nome dos jogadores que competiram durante toda a temporada. E com isto, não poderão se classificar como equipe devido a circunstâncias fora de seu controle. Por mais doloroso que seja tomar esta decisão, temos a responsabilidade de proteger a integridade do VALORANT. Por isso, faremos sempre o que for melhor a longo prazo.

The Guard afirma que não estará no VCT Americas em 2024

Horas após o impactante comunicado da Riot, a organização emitiu uma nota pública. Como resultado da decisão inesperada, jogadores da equipe utilizam as redes para compartilhar suas frustrações e desabafos.

Os jogadores já manifestaram disponibilidade para considerar propostas de outras equipes, reforçando a incerteza sobre o futuro dessa formação que conquistou o título do Ascension.

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 29 de agosto de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
Rotação de mapas no VALORANT em 2025: quais estão ativos?
Valorant

Rotação de mapas no VALORANT em 2025: quais estão ativos?

Confira quais mapas do VALORANT estão na rotação atual de 2025 e veja também quais foram removidos da rotação pela Riot.

Há 9 dias
Valorant
VCT Americas 2025: Riot lança novas Cápsulas de Equipe da temporada 2025
Valorant

VCT Americas 2025: Riot lança novas Cápsulas de Equipe da temporada 2025

A Riot Games anunciou o lançamento das Cápsulas de Equipe da temporada 2025 do VALORANT Champions Tour (VCT). Veja como ficaram.

Há 16 dias
Valorant
Valorant: Patch 10.00, o primeiro de 2025, traz atualizações na rotação de mapas
Valorant

Valorant: Patch 10.00, o primeiro de 2025, traz atualizações na rotação de mapas

Entre as atualizações do patc 10.00 do VALORANT, estão o lançamento do novo agente Tejo, mudanças em mapas e ajustes em mecânicas de jogo.

Há 16 dias
Valorant
Tejo no VALORANT: veja habilidades do novo agente
Valorant

Tejo no VALORANT: veja habilidades do novo agente

Saiba tudo sobre o agente Tejo no VALORANT. Veja também suas habilidades, curiosidades e também dicas para jogar com ele no FPS.

Há 16 dias
Valorant
VALORANT: “É o FPS mais assistido do mundo”, destacou Leo Faria, diretor de esports
Valorant

VALORANT: “É o FPS mais assistido do mundo”, destacou Leo Faria, diretor de esports

A temporada de 2024 consolidou o VALORANT como o FPS mais popular globalmente, de acordo com Leo Faria, Diretor Global de Esports do jogo.

Há 2 meses
Valorant
VCT Americas 2024: CEO da Gen.G revela que cogitou a contratação de aspas
Valorant

VCT Americas 2024: CEO da Gen.G revela que cogitou a contratação de aspas

O CEO da Gen.G, Arnold Won Hur, revelou que a organização sul-coreana considerou contratar aspas para o VCT Pacific 2025 antes de sua ida ao MIBR.

Há 2 meses

















































Campeonatos Atuais