VCT Americas 2024: Leo Faria promete atualizações sobre situação da The Guard

VCT Americas 2024: Leo Faria promete atualizações sobre situação da The Guard

Leo Faria, o Head Global de VALORANT, compartilhou uma nova declaração na noite da última quarta-feira (30) sobre a decisão em retirar a vaga da The Guard da Liga das Franquias. Além disso, ele enfatizou que está em busca de uma solução positiva para os jogadores da equipe.

Leo Faria e decisão sobre vaga da The Guard

O brasileiro reconheceu o apoio da comunidade em prol dos jogadores da The Guard. Ele também assegurou que a Riot Games está ciente das preocupações e está trabalhando para encontrar uma solução favorável para os jogadores afetados.

Contudo, ele mencionou haver riscos a serem considerados, mas o objetivo é alcançar um resultado positivo.

Agradeço a paixão que todos vocês tiveram para defender os jogadores. Ouvimos vocês e ainda existem riscos significativos que a nossa equipe precisa de enfrentar, mas estamos trabalhando nisso e esperamos encontrar um resultado positivo para os jogadores. Atualizaremos todos vocês quando soubermos mais.

Leo Faria afirma que Riot visa proteger circuito de VALORANT

No início da semana, a notícia de que a The Guard não faria parte da liga de franquias das Américas devido aos atrasos na documentação chocou a comunidade, inclusive os jogadores que receberam o comunicado através das redes sociais.

Leo Faria havia afirmado que, embora houvesse algumas opções consideradas, a decisão final visava preservar a integridade do circuito de VALORANT.

Por mais doloroso que seja tomar esta decisão, temos a responsabilidade de proteger a integridade do VALORANT. Por isso, faremos sempre o que for melhor a longo prazo.

Defesa da The Guard e Repercussão

A comunidade internacional também se uniu para expressar sua frustração e desejo de uma resolução favorável. Ademais, a Associação de Jogadores de VALORANT do VCT Americas (AVPA) e em nota pediu para que a desenvolvedora do liberasse a vaga ao elenco.

Nota da AVPA

O anúncio sobre a The Guard nesta manhã chegou como uma bomba, chocando inclusive nosso conselho executivo. Tanto a The Guard quanto a Riot Games agiram sem consultar os jogadores ou a associação de jogadores antes que fosse tarde demais. Esse tipo de mudança repentina é prejudicial e irá resultar na perda de empregos e do trabalho duro da equipe para conquistar a promoção. A AVPA acredita e defende que a melhor solução é encontrar, junto dos jogadores, uma organização disposta a cumprir com o projeto da Riot de expandir o VCT e recompensar a equipe.

Continuaremos defendendo esses jogadores nos bastidores da Riot e pedindo publicamente apoio para promover uma nova solução. A Riot deve saber que o mais importante é que esses 5 jogadores sejam recompensados ​​pela oportunidade que ganharem, não importa o que aconteça.

A Reação da Comunidade Internacional

Sobretudo, a resposta negativa da comunidade internacional ao anúncio inicial foi imediata. Enquanto alguns sugeriram que a equipe M80, vice-campeã do Ascencion Americas, poderia ocupar o lugar vago, a maioria defendeu que os jogadores da The Guard tivessem a oportunidade de competir, desde que fossem contratados por outra organização.

Atualizações da vaga para a The Guard

Por fim, até o momento, a Riot Games não realizou nenhuma atualização sobre a situação da The Guard. Além disso, várias figuras reconhecidas do FPS se manifestaram sobre o assunto.


Continue depois da publicidade

(Photo by Stefan Wisnoski/Riot Games)