O MIBR é uma das organizações participantes da Liga das Franquias e aparentemente também está enfrentando problemas em relação ao visto dos novos jogadores. Vale ressaltar que o time estreia no primeiro dia do VCT Americas e até o momento não anunciou os novos reforços.
MIBR é mais uma organização brasileira com problemas no visto
Segundo as apurações do Mais Esports, a equipe também está com problemas no processamento de visto e está em contato com a Riot Games para resolver o problema. Até o momento, os jogadores ainda não realizaram a entrevista para a aprovação dos documentos.
É importante ressaltar que o MIBR estreia a Etapa 2 do VCT Americas 2024 no primeiro dia do torneio, dia 22 de junho contra a Leviatán, às 18h, horário de Brasília. Além disso, aspas, jogador do time argentino também precisou aguardar a renovação em Shanghai.
Recentemente, vários jogadores brasileiros tiveram dificuldades com o visto para os Estados Unidos como aspas na China, LOUD com pANcada e agora, aparentemente o MIBR também está com dificuldades.
Nas redes sociais, mazin afirmou que o Made In Brazil pode iniciar a Etapa 2 sem seus novos jogadores. No entanto, um pouco depois a publicação do capitão foi apagada. Além disso, em resposta a um usuário, mazin afirmou que as organizações brasileiras fazem o máximo para que a Riot altere algumas coisas.
meu mano, a galera só se importa quando o calo aperta do próprio lado, os americanos não querem nem saber se a gente vai ter time ou não pra jogar, com certeza as orgs br (mibr, loud e furia) fazem o possível internamente com a riot, tanto que ja anunciaram que o calendário do…
— mazin (@mazinfps) June 12, 2024
Outra pessoa que também deu indícios sobre os problemas foi o treinador fRoD, que brincou com a situação e afirmou que poderia jogar aos 38 anos.
Imagina eu e meus 38 anos tendo que possivelmente competir. Acho que está tudo bem porque nós enfrentamos primeiro o aspas e depois a LOUD.
Imagine my 38 year old ass is maybe going to have to play… i guess it’s ok bc we play aspas first then we play LOUD
— MIBR fRoD (@OfficialfRoD) June 12, 2024
É importante mencionar que mazin também publicou nas redes sociais que o MIBR está treinando, entretanto, os jogadores brasileiros estão com o ping alto pela diferença de servidor.
mal posso imaginar quão bom serão os treinos com 3 jogadores no brasil pic.twitter.com/ZLyj6MDqJs
— mazin (@mazinfps) June 5, 2024
Posicionamento do MIBR
O Mais Esports entrou em contato com o MIBR para esclarecimento do assunto e a organização emitiu o seguinte posicionamento: “Vamos nos posicionar sobre isso no momento oportuno”.