A KRÜ Esports anunciou que disputará a estreia do VALORANT Champions Tour Americas Kickoff 2026 com um elenco alternativo. A decisão foi tomada após problemas de visto impedirem a entrada do time titular nos Estados Unidos a tempo da primeira rodada.
Elenco alternativo da KRÜ no VCT Americas 2026
Nuestro equipo para el arranque del Kickoff de #VCTAmericas:
@bengvlr
@Governor_Val
@Nagzet
@infiltratorVAL
@Motitaa9Mañana debut contra FURIA! https://t.co/Gnb3hSqxAg pic.twitter.com/nYYbvBff3C
— KRÜ (@KRUesports) January 15, 2026
O time argentino será formado por três jogadores da KRÜ Spark, equipe academy da organização, além de dois atletas convidados para completar a escalação. O grupo terá Nagzet, mta e benG, além de infiltrator e Governor, ambos vindos da Winthrop University, que jogou o VCT Ascension Americas 2025 no Brasil.
O treinador será Bione, enquanto Fadeout, membro do elenco principal, atuará como assistente técnico.
Problemas com visto atrasaram a estreia
De acordo com a KRÜ, todos os requisitos haviam sido cumpridos com a mesma agência usada em temporadas anteriores. No entanto, pela primeira vez desde que ingressou no VCT, a equipe recebeu um pedido de documentação complementar, o que atrasou o processo interno. Com isso, o elenco principal não conseguiu a liberação a tempo de viajar para o início do torneio.
O problema impede a participação da lineup titular pelo menos na rodada inicial. Caso a equipe avance, há chance de que ainda precise utilizar o elenco provisório em mais de uma partida.
Estreia contra a FURIA
A estreia da KRÜ no VCT Americas Kickoff acontece nesta sexta-feira, 16 de janeiro, às 19h (horário de Brasília), contra a FURIA Esports. Se perder, a equipe volta a jogar apenas na semana seguinte, entre os dias 23 e 24 de janeiro. Em caso de vitória, o próximo confronto seria já no domingo, 18 de janeiro, contra a Sentinels.
Esta não é a primeira vez que uma equipe enfrenta atrasos de visto no torneio. Em 2025, a FURIA precisou atuar com um elenco temporário na estreia antes de regularizar a situação de seus jogadores.







