O título do VCT Lock In certamente foi especial para todos os jogadores da Fnatic, porém um deles tem uma razão a mais para comemorar. Chronicle, russo que se juntou à escalação do time europeu em novembro do ano passado, se tornou o primeiro jogador a conquistar duas competições internacionais de VALORANT.
O primeiro torneio internacional conquistado por Chronicle foi o Masters Berlim. A competição foi realizada em setembro de 2021 e o russo levantou o troféu com a Gambit após superar a norte-americana Envy – que se tornaria a OpTic – por 3 a 0 na grande final.
Já o segundo título internacional de Chronicle foi o VCT Lock In, conquistado neste sábado (4) após vencer a LOUD na decisão por 3 a 2. No caminho rumo à final, o russo e a Fnatic também superaram Sentinels, FURIA, 100 Thieves e NAVI.
VCT Lock In 2023
O VCT Lock In aconteceu entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março na cidade de São Paulo. A competição foi a maior da história do FPS da Riot Games e contou com a participação de todas as 30 equipes aprovadas no sistema de franquias – entre elas as brasileiras LOUD, MIBR e FURIA -, e mais duas organizações convidadas da China.
Confira a repercussão da final do torneio:
- Após vice da LOUD, Saadhak exalta time: “Estou orgulhoso”
- Derrota para a Fnatic foi a primeira da LOUD no Brasil
- Sacy e pANcada parabenizam LOUD pela campanha
- “Se eles fizeram 9, podemos fazer 10”, disse Boaster antes da virada contra a LOUD
- “É muito difícil jogar contra a LOUD”, diz Boaster após título
- Final entre LOUD e Fnatic passou de 1,4 milhão de espectadores