A FURIA sofreu uma penalidade durante sua partida de estreia no VCT Lock In contra a T1 e teve um ponto removido no mapa Icebox. O motivo da punição para a equipe brasileira foi a utilização de uma granada inquebrável da agente Killjoy no spikesite A.
Parece que vão remover um round como penalidade por utilizar uma granada da Killjoy não permitida em campeonatos #VCTLOCKIN https://t.co/PrdqKf03wW
— MaisEsportsVAL (@maisesportsval) February 24, 2023
A utilização do bug aconteceu quando a partida estava com o placar de 3-1 em favor da FURIA. O bom momento dos panteras no jogo continuou e os brasileiros chegaram a abrir 6-2, porém a Riot removeu um dos pontos e reverteu a pontuação para 5-2.
O bug em questão pode ser visto no spikesite A da Icebox. É possível colocar uma granada inquebrável entre uma parede e uma das caixas do local. Apesar do bug já ser conhecido faz algum tempo e proibido em campeonatos, a Riot ainda não consertou o erro.
Best HIDDEN Killjoy mollys on Icebox A site!
First molly is not allowed in tournaments, because it’s unbreakable.#VALORANT pic.twitter.com/pjCf6s0gEe
— FF vladk0r (@vladk0r_vlr) December 25, 2022
Apesar da penalidade, a FURIA conseguiu vencer a Icebox por 13-5 e fechou a série contra a T1 em 2 a 0, avançando para a próxima rodada do VCT Lock In. Os brasileiros agora vão enfrentar a Fnatic neste domingo (26), ás 17:00h.
O VCT LOCK IN acontece entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março na cidade de São Paulo. A competição é a maior da história do FPS da Riot Games e conta com a participação de todas as 30 equipes aprovadas no sistema de franquias – entre elas as brasileiras LOUD, MIBR e FURIA -, e mais duas organizações convidadas da China.
Veja também: VCT Lock In terá showmatch entre equipes de tarik e FRTTT