Em 2019, foram lançados campeões no LoL como Senna e Aphelios, o VALORANT ainda nem existia e a Riot nos fazia a promessa de um novo jogo: o Project F. Uma promessa de um RPG de ação, onde os jogadores poderiam usar os campeões do LoL em um jogo mais imersivo e… até agora, não há qualquer atualização.
Project F: um delírio coletivo?
Este novo jogo foi apresentado para os fãs no aniversário de 10 anos do LoL, como Project F, relembre o anúncio:
Segundo os desenvolvedores, a definição do Project F era ser um RPG de Ação que se passava no mundo de Runeterra. Seria um jogo de ação cooperativo, onde os jogadores controlariam campeões do LoL.
Você atravessará Runeterra e derrotará os inimigos ao longo do caminho. Os jogadores poderão usar habilidades de campeão icônicas e familiares que foram estabelecidas através do League, bem como novas habilidades.
Porém, do mesmo ano em que foi anunciado o VALORANT (Project A, no vídeo) e o 2XKO (Project L, no vídeo), não tivemos qualquer novidade acerca do RPG de ação e, não confunda, este não é o MMORPG que a Riot vem prometendo. Este teve uma breve atualização de que pode levar alguns anos.
Com a onda de demissões na Riot, a comunidade tem suas dúvidas se vai ver o jogo tomar forma e assusta ainda mais um tweet feito por um dos desenvolvedores do jogo. Confira o que disse, Rick Lesley:
O medo existencial de não saber se algum dia serei capaz de mostrar o que venho fazendo nos últimos 4 anos aumenta.
The existential dread of not knowing if I’ll ever be able to show what I’ve been working for the last ~4yrs increases.
— Rick Lesley (@Rick_Lesley) October 2, 2024
Fato é que estamos comemorando o aniversário de 15 anos do LoL e, enquanto algumas coisas saíram do papel e outras pelo menos teve atualizações oficias, o Project F continua uma maré de dúvidas. O projeto continua vivo dentro da Riot? Não é o foco pro momento? Disso não sabemos e só nos resta lembrar do trailer da época e aguardar por novidades.