CS:GO: WESA inocenta administração atual da NiP sobre casos de abuso

CS:GO: WESA inocenta administração atual da NiP sobre casos de abuso

Aproximadamente três semanas após anunciar que estava analisando as alegações de abuso feitas por ex-jogadores da Ninjas in Pyjamas sobre a organização, a World Esports Association (WESA) deu seu veredito sobre o assunto. Em nota oficial, a associação inocentou a atual administração da organização sueca e seu CEO, Hicham Chahine.

A investigação foi realizada por Ian Smith, membro da Esports Integrity Coalition (ESIC), que teve acesso a toda a documentação do escritório da Ninjas in Pyjamas. Em seu relatório, ele analisou emails, dados bancários e entrevistou diversas pessoas ligadas à organização para chegar ao veredito de que nenhuma sanção ou multa deve ser imposta à NiP.

Além disso, a Ninjas in Pyjamas continuará fazendo parte da WESA e o CEO da organização, Hicham Chahine, seguirá como um dos conselheiros executivos da associação.

No relatório, Ian Smith explicou sobre as mudanças de administração da Ninjas in Pyjamas e analisou as denúncias recebidas por ex-funcionários individualmente, entre elas as do comentarista, Robin “Fifflaren” Johansson, dando seu veredito sobre cada uma delas. Ele ainda ressalta as diferenças da nova administração, que assumiu o comando em 2016, em relação a antiga explicando que naquela época existiam “práticas incomuns de negócios” que não são reproduzidas atualmente. Ele ainda afirmou que “não encontrou nada para criticar sobre como a organização opera hoje”.