Nesta sexta-feira (11), a partir das 13h, será realizada a Grande Final do Wild Circuit Game Changers, o primeiro torneio feminino de Wild Rift oficial da Riot Games. A partida entre Miners e TBK Esports será realizada de forma presencial nos estúdios da publisher, em São Paulo.
Durante o Media Day, promovido na última quarta-feira (9), o Mais Esports teve oportunidade de conversar com CarliTo, ex-jogador e atual treinador da TBK, que comentou sobre o início do projeto, quando a equipe ainda se chamava Arcanas.
Desde que eu iniciei o projeto, minha função era, conversei com cada uma delas e disse que era garantir o futuro delas. Eu sou uma pessoa que gosta de compartilhar, acho que é injusto eu me esforçar tanto, conquistar as coisas para mim e para os times, mas não compartilhar com os outros. As meninas são muito merecedoras, não só do meu time, mas do cenário inteiro.
CarliTo também declarou que torce para que cada vez mais pessoas influentes entrem e fomentem o cenário feminino de Wild Rift. “É o que todos deveriam fazer. Garantir o futuro delas é o caminho.”
Apesar do resultado positivo de ser uma das duas melhores equipes da competição, que iniciou com 12 times e oito se classificaram aos playoffs, ainda há uma decisão e um título em jogo. A Miners conta com o trunfo de não ter perdido sequer uma partida única no mata-mata até agora, porém, isso não assusta CarliTo.
Da nossa parte, não enxergamos como uma Final difícil. Pelo que entendemos, a Miners jogará com desfalque, mas mesmo que não tivesse, ainda estamos tranquilos porque elas são nossas principais parceiras de treino e sempre mandamos bem nas scrims. Temos confiança e não vemos como uma Final difícil, pensamos num resultado até de 4-0, mas o que vier, sendo o título, estamos satisfeitos.
A Grande Final do Wild Circuit Game Changers será realizada nesta sexta-feira (11), a partir das 13h, em formato de Md7.
Veja também: VCT CHALLENGERS 2023: Riot revela detalhes da competição