O Wild Rift está ganhando o Patch 3.1 com muitas novidades e uma extensa lista de mudanças. Isso inclui a chegada de Karma e Shen, além de uma nova temporada ranqueada e muitas outras novidades.
Como sempre, separamos todas essas novidades logo abaixo. Vem com a gente!
Wild Rift: Patch 3.1 e as novidades
- Novos campeões: Karma e Shen;
- Novas funcionalidades: aba de notícias, temporada ranqueada 5, loja ranqueada e novo Passe Wild;
- Novos modos: Rift Elemental;
- Skins: Shen Lua Sangrenta, Karma Vigia e Senna Detetive Espiritual (lançamento dia 23 de março às 21:01) e Veigar Cosplay de Ranzinzim, Rengato e Bonekton (Lançamento dia 30 de março às 21:01);
- Acessórios;
- Eventos: Protetores de Ionia e Temporada de Travessuras.
Wild Rift: Patch 3.1 e balanceamento
Ashe
RAJADA
- Multiplicador de DdA: 110% → 100%
Blitzcrank
ATRIBUTOS BASE
- Armadura: 50 → 45
- Armadura por nível: 5,1 → 4,7
- Armadura total no nível 15: 122 → 111
TURBO
- Primeira conjuração: Recebe 50/55/60/65% de Velocidade de Movimento, decaindo para 10% ao longo de 1,5s, com duração total da conjuração de 2,5s.
- Existe um Tempo de Recarga de 1s antes da habilidade poder ser conjurada novamente.
- Segunda conjuração: Recebe 140/150/160/170% de Velocidade de Movimento, decaindo para 25% ao longo de 1,5s. O decaimento começa depois de 0,5s.
- Quando Turbo terminar, Blitzcrank sofre 33% de Lentidão por 1,5s. Se conjurado novamente, Blitzcrank sofre 99% de Lentidão por 2s.
Fiora
ESTOCADA
- Dano base: 85/95/105/115 → 75/85/95/105
Galio
ENTRADA HEROICA
- Dano base: 150/250/350 → 100/175/250
- Multiplicador de PdH: 70% → 100%
Garen
JULGAMENTO
- Dano base: 11/14/17/20 → 9/12/15/18
- Total de dano base por todos os ciclos: 88/112/136/160 → 72/96/120/144
JUSTIÇA DEMACIANA
- Dano base: 150/275/400 → 150/250/350
- Dano em alvo não primário: 75/137,5/200 → 75/125/175
- Multiplicador de DdA adicional: 0,08% da Vida perdida do alvo → 0,12% da Vida perdida do alvo
- Multiplicador de DdA adicional por dano em alvo não primário: 0,04% da Vida perdida → 0,06% da Vida perdida
Graves
FIM DA LINHA
- Agora causa 150% de dano a monstros
Irelia
FERVOR IONIANO
- Velocidade de Ataque base: 8~15% → 5~20%
SURTO DA LÂMINA
- Tempo de Recarga: 11/10/9/8s → 9/8/7/6s
Jhin
ATRIBUTOS BASE
- Vida base: 610 → 570
SUSSURRO
- Vida perdida como Dano Físico: 15% → 15% + 1% por nível (limitado a 25% no Nv. 11)
Master Yi
ATAQUE ALPHA
- Master Yi fica inalvejável e ataca até 4 inimigos próximos do alvo, causando 25/70/115/160 + 100% de DdA de Dano Físico a todos os inimigos atingidos por 4 ataques.
- [NOVO EFEITO]: Caso não exista outros alvos, a habilidade pode atingir a mesma unidade inimiga repetidamente, causando 25% de dano com cada ataque subsequente.
- Ataques reduzem o Tempo de Recarga de Ataque Alpha em 1s.
- Causa 90/125/160/195 de dano adicional a monstros e tropas.
- A habilidade pode causar Acerto Crítico, causando 60% de dano adicional.
Nami
MARÉ OSCILANTE
- Velocidade de Movimento adicional: 60 → 50
Riven
VALENTIA
- Duração de Escudo: 1,5s → 2s
Xin Zhao
GOLPE DE TRÊS GARRAS
- Dano base: 20/25/30/35 → 20/28/36/44
- Tempo de Recarga: 9/8/7/6s → 8/7/6/5s
VENTO VIRA RELÂMPAGO
- Dano da Estocada: 40/80/120/160 → 40/85/130/175
Yasuo
TEMPESTADE DE AÇO
- Velocidade do redemoinho: 10 → 11,5
- Alcance do redemoinho: 8,3 → 9,3
Zed
CORTE SOMBRIO
- Dano causado pelos golpes subsequentes: 100% → 60%
Ziggs
CAMPO MINADO DE HEXPLOSIVOS
- Duração da mina: 10s → 7s
Cutelo Negro (item)
- Aceleração de Habilidade: 25 → 20
Dança da Morte (item)
- Custo total: 3.000 de ouro
- Gema Ardente (1.000 de ouro) + Cetro Vampírico (1.200 de ouro) + 800 de ouro = 3.000 de ouro → Cota de Malha (900 de ouro) + Martelo de Guerra de Caulfield (1.200 de ouro) + 900 de ouro = 3.000 de ouro
- 300 de Vida → 40 de Armadura
- 35 de Dano de Ataque
- 15 de Aceleração de Habilidade
- ÚNICO – DANÇA: +10% de Vampirismo Físico → REMOVIDO
- ÚNICO – CAUTERIZAÇÃO: 30% do dano sofrido é causado como efeito de Sangramento ao longo de 3s → REMOVIDO
- [NOVO] ÚNICO – CAUTERIZAÇÃO E DANÇA
- Armazena (35% corpo a corpo/ 15% à distância) de todo o Dano Físico pós-mitigação sofrido, para sofrê-lo logo depois como Dano Verdadeiro ao longo de 3s, causando por segundo um terço do dano armazenado.
- Eliminações de Campeões removem o dano armazenado restante de Dor Ignorada e cura 15% da sua Vida máxima por 2s.
Couraça do Defunto (item)
- Velocidade de Movimento ao atingir 100 acúmulos de Embalo: 50 → 40
Ruptor Divino (item)
- Custo total: 3.300 de ouro
- É feito com Fulgor (900 de ouro) + Punho de Jaurim (1.200 de ouro) + Gema Ardente (1.000 de ouro) + 200 de ouro
- 20 de Dano de Ataque
- 400 de Vida
- 20 de Aceleração de Habilidade
- PASSIVO ÚNICO – LÂMINA ARCANA:
- Depois de usar uma habilidade, seu próximo ataque básico dentro de 10s causa (10% corpo a corpo/ 7% à distância) da Vida máxima do alvo como Dano Físico adicional ao contato, com dano mínimo de 125% de DdA base e máximo contra monstros de 225% de DdA base.
- Se o alvo for um Campeão, cura em (7% corpo a corpo/ 3% à distância) da Vida máxima do alvo, com cura mínima de (90% corpo a corpo / 50% à distância) de DdA base (1,5s de Tempo de Recarga, iniciado depois de usar o ataque fortalecido).
- Limitações: Limitado a 1 item de Fulgor.
Fimbulwinter (item)
- Aceleração de Habilidade: 10 → 15
- ÚNICO – FASCÍNIO: concede Aceleração de Habilidade equivalente a 1% do Mana máximo. Restitui 15% do Mana gasto. → Concede Vida adicional equivalente a 8% do Mana máximo e restitui 15% de todo o Mana usado.
- ÚNICO – COLOSSO CONGELADO: Imobilizar um Campeão inimigo consome Mana e concede um Escudo por 3s, absorvendo 150 (+5% do Mana atual) de dano para cada
- Campeão inimigo próximo (15s de Tempo de Recarga) → Imobilizar ou causar Lentidão a um Campeão inimigo consome 3% do Mana atual e concede um Escudo por 3s, absorvendo 100 – 200 +5% do Mana atual, aumentado em 80% se houver mais de Campeão inimigo próximo (8s de Tempo de Recarga).
Megamotor Hextec (item)
- Passivo: Imobilizar um Campeão inimigo reduz o Tempo de Recarga atual do seu item ativo em 15% → Imobilizar um Campeão inimigo reduz o Tempo de Recarga atual do seu item ativo em 15%, esse efeito será ativado várias vezes se um efeito atingir vários Campeões inimigos de uma vez.
Quebracascos (item)
- Custo total: 3.000 de ouro
- É feito com Espada G.p.C (1.500 de ouro) + Punho de Jaurim (1.200 de ouro) + 500 de ouro
- 55 de Dano de Ataque
- 300 de Vida
- PASSIVO ÚNICO – INVASÃO PIRATA
- Enquanto não houver Campeões aliados em até 1.200 unidades de distância, recebe 10 – 15 de Armadura e Resistência Mágica (com base no nível) e causa 20% de dano adicional a estruturas. Tropas de cerco e Supertropas próximas recebem 50 – 170 de Armadura e Resistência Mágica adicionais (com base no nível), +10% de tamanho e causam 200% de dano a estruturas.
- As resistências adicionais concedidas pelo Quebracascos são removidas imediatamente quando Campeões aliados se aproximam.
Lâmina Impestuosa Solari (item)
- Usar uma habilidade acumula até 3 cargas de Resplandecência, concedendo 25% de Chance de Acerto Crítico por até 10s → Usar uma habilidade acumula até 3 cargas de Resplandecência, mas não concede mais Chance de Acerto Crítico adicional
- Ataques básicos que causam Acerto Crítico consomem uma carga de Resplandecência para causar 24 – 52 (22 + nível x2) de Dano Mágico adicional ao contato, aumentado em 0% – 150% (com base na Vida perdida do alvo) → Causam 33 – 75 (30 + nível x3) de Dano Mágico adicional (pode causar Acerto Crítico) (modificador de Vida perdida removido)
Chuva de Canivete (item)
- Sequência de construção: Estilhaço de Kircheis + Capa da Agilidade + 1.000 de ouro = 2.900 de ouro → Espada G.p.C. (1.500 de ouro) + Estilhaço de Kircheis (900 de ouro) + 700 de ouro = 3.100 de ouro
- 25 de Dano de Ataque + 25% de Taxa de Crítico + 20% de Velocidade de Ataque → 40 de Dano de Ataque + 25% de Taxa de Crítico + 20% de Velocidade de Ataque
Lâmina de Fantasma Youmuu (item)
- Velocidade de Movimento ao atingir 100 acúmulos de Embalo: 50 → 40
Exaustão (Feitiço)
- Redução da Velocidade de Movimento: 20% fixo → 60% de redução que decai ao longo da duração
- Tempo de Recarga: 105s → 100s
Cura (Feitiço)
- [NOVO] Efeitos são aumentados em 100% no Campeão aliado mais ferido que esteja próximo
- Cura em aliados: 120 – 484; Velocidade de Movimento em aliados: 40%
- Cura base: 80 – 360 → 60 – 242 (60+20/nível → 37+13/nível)
- Velocidade de Movimento base: 30%→ 20%
- Tempo de Recarga: 120s → 130s
Incendiar (Feitiço)
- Dano base: 60 – 410 → 72 – 380 (35 + 25 por nível → 50 + 22 por nível)
- Tempo de Recarga: 90s → 100s
Golpear (Feitiço)
- Aumenta o dano a monstros em 10% → Somente aumenta o dano de habilidade
25% a menos de ouro e EXP por 5 minutos de abate de tropas → 25% a menos de ouro e EXP por 6 minutos de abate de tropas
Matador de Dragões Elementais:
- Dragão da Montanha: Recebe Escudo (de 6% de Vida máxima) após ficar sem sofrer dano de um Campeão ou torre por 5s → Recebe Escudo (de 5% de Vida máxima) após ficar sem sofrer dano de um Campeão ou torre por 5s
- Dragão das Nuvens: Aumenta a Velocidade de Movimento em 6%, valor que é dobrado fora de combate → Aumenta a Velocidade de Movimento em 5%, valor que é dobrado fora de combate
- Dragão do Oceano: Recebe 8% de Vampirismo Mágico e Físico → Recebe 7% de Vampirismo Mágico e Físico
- Dragão Infernal: Aumenta todo o dano causado em 6% → Aumenta todo o dano causado em 5%
Matador de Dragões Anciões Elementais:
- O efeito por eliminar a versão Anciã concederá um efeito elemental mais forte.
Efeito 50% mais forte → 100% mais forte - Para cada outro dragão que a equipe eliminou, o efeito é aumentado em 33% → 25%
- Ancião Infernal: 9/12/15/18% de amplificação de dano → 10/12,5/15/17,5% de amplificação de dano
- Ancião das Nuvens: Velocidade de Movimento base aumentada em 9/12/15/18% → Velocidade de Movimento base aumentada em 10/12,5/15/17,5%
- Ancião da Montanha: Vampirismo Mágico e Físico de 9/12/15/18% → Vampirismo Mágico e Físico de 10/12,5/15/17,5%
- Ancião do Oceano: Vampirismo
Barão Na’Shor
- Vida base do Barão Na’Shor: 10.000 → 10.800
- Disparo Ácido: Jogadores que sofrerem mais de 1 disparo de ácido sofrem 70% a mais de dano depois do primeiro disparo
- Piscina de Ácido: Dano Mágico: 100 + 20% de Dano de Ataque→ 120 +25% de Dano de Ataque
- Arremesso Tentacular: Dano Mágico: 150 + 20% de Dano de Ataque→ 180 +25% de Dano de Ataque
Mudança no ouro das torres
Ouro local
- Concedido para quem destruiu a torre.
- Exterior: 150 → 175
- Interior: 125 → 150
- Inibidor: 150 → 175
Ouro global
- Concedido para cada membro da equipe.
- Exterior: 100 → 75
- Interior: 100 → 75
- Inibidor: 100 → 75