A Riot Games divulgou nesta quinta-feira (8) detalhes sobre o Wild Tour, circuito brasileiro de Wild Rift. A desenvolvedora revelou as datas e o formato da competição que terá quatro etapas qualificatórias.
Os qualificatórios serão realizados entre julho e setembro em parceria com a Gamers Club. Serão 4 qualificatórias, cada uma com 256 vagas cada em formato MD3. A final de cada qualificatória será MD5 com premiação total de R$ 20 mil, destinada aos 4 melhores colocados.
Os 16 melhores de cada seletiva ganharão pontos de circuito para avançar às Finais. Veja as datas de cada qualificatória.
Os dois últimos dias de cada seletiva terão transmissões nos canais da Riot Games de Wild Rift.
Os oito times com mais pontos no final das quatro qualificatórias irão para o Wild Tour Finals, agendado para acontecer nos dias 8, 9 e 10 de outubro presencialmente nos estúdios da Riot Games em São Paulo. As quartas de final serão MD3, enquanto as semifinais MD5 e a final MD5.
A premiação total para a fase final será de R$ 170 mil. A Riot não revelou o quanto deste valor será destinado ao campeão, mas já afirmou que o vencedor irá para o primeiro campeonato internacional oficial de Wild Rift que ainda não teve detalhes divulgados.