A Riot Games anunciou, nesta quarta-feira (30), o Wild Tour: circuito brasileiro de Wild Rift. O circuito contará com qualificatórias abertas entre agosto e setembro e a fase final está agendada para outubro. O circuito terá premiação total de R$ 250 mil.
Já em julho, antes do início do circuito, o primeiro torneio será o Wild Rift Season Start, que celebrará o início do circuito no Brasil. A competição terá 4 equipes convidadas, premiação de R$ 55 mil e transmissão exclusiva na NimoTV, que será parceira da Riot Brasil no Wild Rift.
Durante o Season Start, a Riot promete que divulgará mais informações acerca do Wild Tour. Porém, a desenvolvedora já divulgou alguns detalhes. A etapa de 2021 será uma prévia do circuito para 2022 e terá dois meses de seletiva aberta.
Os melhores se classificarão para as finais que acontecerá presencialmente em outubro. Serão três dias de competições e o campeão irá para o primeiro torneio global que ainda não foi divulgado.
A Riot promete que o circuito brasileiro será mais recheado em 2022 com mais torneios e calendário mais robusto.
Caco Antunes, líder de Esports da Riot Games Brasil, também falou sobre a possibilidade de um circuito feminino de Wild Rift como já existe no VALORANT com o Game Changers.
“Nossa visão de abrir o espaço, reconhecer a presença e dar legitimidade para o cenário feminino também vai estar no Wild Rift. É uma preocupação da Riot. Ainda iremos discutir globalmente, mas existe esse interesse de fomentar. Aqui no Brasil, é uma visão muito clara de prioridade da Riot”.