A PSG Talon está fora do Mundial de LoL 2020. A equipe da PCS foi eliminada ao perder o seu primeiro jogo desta sexta-feira (9) para a DAMWON Gaming. Contudo, nas duas partidas seguintes, contra Rogue e JD Gaming, o PSG mostrou seu verdadeiro jogo e saiu com a vitória, encerrando sua participação no Mundial com duas vitórias e quatro derrotas.
Após seu último compromisso neste Mundial, o top laner da PSG, Hanabi, conversou com o Mais Esports sobre a campanha da sua equipe no torneio, a mudança de line-up causada pelos problemas de visto de vários jogadores, e claro, das duas vitórias conquistadas na despedida da PSG do Mundial.
Hanabi abre a entrevista admitindo que, depois da derrota para a DAMWON e da eliminação já estar sacramentada, os jogadores do PSG viram que não tinham nada a perder e trataram de relaxar e tentar se divertir com os dois jogos restantes.
Por problemas de visto dos jogadores sul-coreanos que compõe a line-up do PSG Talon, o time da PCS teve que montar uma nova escalação só para disputar a Fase de Entrada do Mundial. Apesar disso, os resultados nesta etapa inicial foram positivos, com a equipe passando para os Grupos de forma direta.
Mudanças de line-up e desempenho individual
Mesmo assim, os desafios encontrados por Hanabi e companhia foi bastante duros, tendo que mudar de equipe no meio de um torneio, principalmente da importância de um Mundial. “Foi uma experiência muito dura para nós. Tínhamos a line-up nova e a antiga e tivemos que nos acostumar com ambas. A adaptação foi de somente um mês, foi bem difícil”, desabafa Hanabi.
Não só os problemas da equipe, mas Hanabi também conta que, mesmo tendo um bom resultado na Fase de Entrada e ter finalizado a participação com duas boas vitórias, ele se sente frustrado com sua performance individual. Segundo ele, “eu posso jogar melhor do que isso.”
O topo também tentou explicar o porquê da PSG não conseguir emplacar boas atuações nos primeiros jogos da Fase de Grupos: “Estávamos nervosos. Além disso, nós conseguíamos vantagens no early-game, mas não aproveitamos no restante das partidas. Ou talvez, os nossos adversários simplesmente são muito bons.”
Hanabi avaliou o nível dos times da LCK e LPL. Para ele, os três times sul-coreanos são bastante competitivos, mas na LPL, “a LGD e a JDG não são tão boas quanto Top Esports e Suning.” Ele também acredita que o título do Mundial ficará entre DAMWON e TES.
Por fim, o top laner de Taiwan afirma que, se pudesse fazer algo de diferente, ele “jogaria a lane phase de forma agressiva. Acredito que a minha lane não é tão boa.” Ele diz ainda que, se o PSG tivesse jogado desta forma desde o início da Fase de Grupos, “poderíamos chegar na semifinal.”
PCS eliminada – Restam dois Grupos
O Mundial 2020 terminou para a PSG Talon e para a região da PCS, visto que a Machi Esports, a outra representante da região, foi eliminada na última quinta-feira (8).
O Worlds 2020 segue neste sábado(10) e domingo (11), com as definições dos Grupos C e D. Até agora quatro equipes confirmaram suas vagas nos playoffs da competição: Suning, G2, DAMWON e JD Gaming.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: “Tô pouco me f******”, diz Perkz sobre próximo adversário no Mundial