×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2021: Apesar de tabu contra a LCK, Meiko está confiante no título

League of Legends

A EDG se classificou à Grande Final do Worlds 2021 neste domingo (31), ao bater a Gen.G por 3×2, e agora, enfrentará os atuais campeões do mundo e campeões da LCK, a DAMWON Kia.

Veja as estatísticas da série entre EDG 3×2 Gen.G

Meiko EDG Worlds 2021 SF
Meiko não vê diferenças entre EDG e DK e acredita em título para a LPL (Foto: Riot Games)

Este será o quarto encontro de LCK e LPL, Coreia do Sul e China, em uma Final de Mundial. Apesar disso, há um tabu que a EDG tem a chance de quebrar: nunca em uma decisão de Worlds, a China derrotou um time coreano. Mesmo assim, o suporte da EDG, Meiko está confiante.

Considerando as decisões passadas, incluindo a de 2020, sinto que os times chineses e coreanos tinham um estilo de jogo muito diferente, além disso, os picks e bans são muito decisivos em jogos assim. Para a final deste ano contra a DAMWON Kia, não vejo muitas diferenças entre nós, então estou muito confiante na vitória.

Quem também não vê muitas diferenças entre as equipes é o atirador, Viper. Tendo já atuado na LCK antes de ir para a LPL, ele afirma que, no passado, de fato havia uma diferença notória entre as equipes das duas regiões. Porém, atualmente as regiões são similares. “Na Final, as atuações dos jogadores e o draft serão decisivos”, completa.

Na EDG desde 2015, esta é a primeira vez que Meiko passa das Quartas de Final e também chega a uma grande Final de Mundial. Sendo o jogador mais antigo da organização, ele conta que manteve sua motivação focando no único objetivo colocado quando começou sua carreira profissional, ser campeão mundial.

Meiko e EDG Worlds 2021 SF
Meiko está na EDG há seis anos e chega a sua primeira final de Mundial (Foto: Riot Games)

“Eu gostaria de agradecer a todos os jogadores e membros da comissão técnica, desde quando comecei até hoje. Todos me ajudaram muito e me ensinaram muitas coisas”, declarou o suporte.

Coach da EDG reencontra kkOma na Final

O Head Coach da EDG, Maokai, tem um motivo a mais para comemorar a classificação de sua equipe à Grande Final do Worlds 2021. Enquanto atuava na Vici Gaming, ele trabalhou com o atual coach da DAMWON Kia, kkOma, quando o treinador tricampeão do mundo havia acabado de deixar a antiga SKT, hoje T1.

Eu trabalhei com o kkOma no ano passado, eu aprendi muito com ele e posso dizer que ele ajudou a todos. Eu sempre quis enfrentá-lo em um grande palco um dia, então estou muito feliz que nós dois chegamos na Final e vou poder reencontrá-lo.

Scout e Viper x ShowMaker e Ghost no Worlds 2021

O meio da EDG, Scout admitiu que está com grandes expectativas para o confronto com ShowMaker na decisão do Mundial. Ele conta que, antes mesmo do início do Worlds 2021, ele gostaria de enfrentá-lo e sabia que isso só poderia acontecer no torneio internacional: “estou feliz que teremos esse jogo, mas eu não esperava que seria na Final.”

Viper também está animado com seu duelo na rota contra Ghost. O atirador do time Chinês afirma que assiste muitos jogos pelo ProView e busca aprender jogando contra o AD Carry da DK.

Eu assisto bastante os jogos pelo ProView e, sinceramente, até pensei que não havia mais nada que eu pudesse aprender. Porém, vendo o Ghost jogando bem desde o ano passado até agora, vejo que tenho muito o que aprender. Ele é um grande motivador para mim e espero aprender bastante com ele.

Final do Worlds 2021 definida

Com as duas semifinais realizadas neste fim de semana, a Grande Final do Worlds 2021 está definida. Após eliminar a T1 ontem, a DK foi a primeira a se classificar para a decisão, onde enfrentará a chinesa, EDG.

EDG Worlds 2021 SF
A EDG se classificou à sua primeira final de Mundial ao bater a Gen.G nas semifinais (Foto: Riot Games)

A decisão do Mundial de LoL será no próximo sábado (6), também às 9h da manhã no horário de Brasília. No entanto, vale lembrar que antes de toda Final de Mundial, a Riot promove uma cerimônia de abertura.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Assista ao trailer final de Arcane, a série animada da Riot

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 31 de outubro de 2021 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA
League of Legends

CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA

Em entrevista exlcusiva ao Mais Esports, o General Manager da FURIA, Maestro, contou mais sobre os testes do brTT na organização. Acessa!

Há 5 horas
League of Legends
CBLOL 2024: FURIA Maestro conta os desafios de ser General Manager
League of Legends

CBLOL 2024: FURIA Maestro conta os desafios de ser General Manager

Maestro contou com exclusividade ao Mais Esports sobre os desafios e o processo de se tornar General Manager dentro da FURIA. Acessa!

Há 5 horas
League of Legends
LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão
League of Legends

LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão

O Pantheon passou por mudanças significativas que prometem aumentar sua versatilidade no League of Legends. Veja mais detalhes.

Há 13 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 27 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 2 dias
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais