Worlds 2021: “Esse é o maior momento da minha carreira”, desabafa Meiko

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 6, 2021

A EDG foi campeã do Worlds 2021 neste sábado (6), ao derrotar a DAMWON Kia por 3×2 na Grande Final, marcando assim o seu nome na história do League of Legends competitivo.

Confira as estatísticas da série EDG 3×2 DK.

Na coletiva de imprensa, o experiente suporte e ídolo da EDward Gaming, Meiko, desabafou sobre a conquista, principalmente quando pensou nos seis anos que defende a organização e todas as eliminações precoces em mundiais: “Sinto que todo o esforço valeu a pena. Esse é o meu maior momento de toda a minha carreira.”

Continue após a publicidade
Meiko EDG Worlds 2021 Final
Meiko afirma que não se considera um herói da LPL (Foto: Riot Games)

Meiko, porém, não se vê como um herói para a LPL. Como o próprio jogador respondeu ao Mais Esports durante a coletiva, ele acredita que tal título seja “pesado demais” para carregar.  Ele complementa, comentando sobre as comemorações efusivas por parte dos fãs na China, que ocuparam as ruas do país em celebração.

Eu acho que as pessoas estão assim porque a LPL não foi muito bem neste Mundial, nós fomos os últimos no Worlds. Acredito que as pessoas estão comemorando porque tinham grandes expectativas sobre nós e a LPL.

Homenagens

Além da pergunta sempre aguardada na coletiva com o campeão mundial, sobre os campeões escolhidos para receber skins da EDG, o elenco do time chinês também foi questionado sobre possíveis homenagens e pessoas que eles gostariam de agradecer.

O meio, Scout, já deixou suas menções honrosas na entrevista ainda no palco, com a Sjokz e a Wendy, e o seu homenageado? Faker.  “É um modelo para mim, então queria mostrar a boa influência que ele causou em mim, além disso, eu queria me vingar do ShowMaker por ele ter vencido o Faker nas semifinais.”

Scout EDG Worlds 2021 Final
Scout recebeu o prêmio de Melhor Jogador da Grande Final do Mundial (Foto: Riot Games)

Falando em Faker, considerado o melhor mid laner e melhor jogador do Mundo no League of Legends por anos, fãs chineses já atribuíam este título a Scout antes mesmo da conquista do título do Worlds 2021. O próprio jogador admite, no entanto, que não se sentia merecedor do título antes.

Eu não achava que merecia o título de melhor mid laner do Mundo, apesar das pessoas me chamarem assim. Porém, agora que sou campeão mundial, talvez seja verdade, talvez agora eu seja o melhor mid do mundo.

Jiejie preferiu fazer menção ao outro caçador que já vestiu a camisa da EDG: “Clearlove é um ídolo para mim, é muito importante para mim até ter utilizado o campeão dele hoje, além disso, ter conquistado o sonho dele de ser campeão mundial.”

Como comemorar a conquista do Worlds 2021

Esta é outra pergunta feita com frequência em coletivas de imprensa com os campeões mundiais, afinal, o Mundial de LoL é simplesmente o maior torneio da temporada e um dos mais importantes de todos os Esports.

Cada jogador da EDG escolheu comemorar de forma diferente: “Quero um jantar com todos juntos para celebrarmos esse momento e ficar admirando o troféu”, declarou Scout.

Meiko preferiu não responder, até porque ele já havia respondido diversas perguntas de jornalistas coreanos e chineses. Jiejie foi direto em sua resposta: “Recomendo assistir a série de novo 20 vezes.”

Jiejie EDG Worlds 2021 Final
Jiejie comemora a conquista do título mundial (Foto: Riot Games)

Evolução

Se engana quem pensa que somente evoluir na temporada, ou até no mesmo time, é o bastante para conquistar o mundo. O atirador, Viper, lembrou da sua passagem pela Hanwha Life, no ano passado, e disse que foi na equipe sul-coreana onde descobriu diversos “hábitos ruins” que tinha, o que o permitiu corrigi-los e evoluir.

Flandre, por outro lado, comemorou ter sido campeão logo no seu primeiro Worlds e agradeceu a todos da EDG pelos ensinamentos, já que, como ele mesmo admite, “Quando cheguei à equipe, eu não era tão bom e eles me ajudaram muito.”

EDG faz história no Worlds 2021

Antes de ser campeã mundial, a EDG possuía uma sina: jamais havia conseguido passar das Quartas de Final do torneio. Nesta temporada, não só eles chegaram às semifinais, como também na decisão e conquistaram o título de forma inédita.

Além de quebrar este tabu particular, a EDG ajudou a LPL a superar os algozes sul-coreanos, já que nunca antes numa final de Mundial, a China havia conseguido derrotar a Coreia.

Veja também: Com mais de 4 milhões de espectadores, final bate recorde de audiência

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!