Worlds 2021: “Eu perdi para eles o ano todo”, desabafa Faker

Worlds 2021: “Eu perdi para eles o ano todo”, desabafa Faker

A T1 de Faker e companhia foi eliminada do Worlds 2021 neste sábado (30), ao serem derrotados por 3×2 para a DAMWON Kia nas semifinais da competição. Com isso, a DK disputará a Final do Mundial no próximo fim de semana, enquanto a T1 volta para casa e encerra sua temporada.

Veja as estatísticas da série entre DK 3×2 T1.


Continue depois da publicidade

Faker lamentou mais uma derrota para a DAMWON Kia na temporada 2021 (Foto: Riot Games)

Após a partida, durante a coletiva de imprensa, Faker desabafou sobre mais uma derrota para a equipe do meio ShowMaker, que foi um grande algoz para a T1 durante toda a temporada de 2021.

“Eu perdi para eles o ano todo, então queria muito uma revanche agora. Porém eu perdi de novo, então espero conseguir isso no próximo jogo”, lamenta o mid laner tricampeão mundial de LoL.

Ao longo dos dois splits da LCK, a T1 só venceu uma única partida contra a DAMWON Kia, na Fase Regular da segunda etapa. Depois de passar em branco contra a DK no 1º split e conseguirem uma vitória no segundo, Faker e companhia reencontraram os adversários na Grande Final da LCK, porém, com mais uma derrota, esta por 3×1.

A T1 acabou conquistando a vaga ao Worlds 2021 sendo Seed 3 de sua região, ao derrotar a Hanwha Life na Final Regional.

Faker completa, porém, declarando que ficou positivamente surpreso com a atuação de seus companheiros e mostrou otimismo para o futuro.

Eu esperava que essa série fosse difícil, mas fiquei positivamente surpreso com meus companheiros, eles jogaram melhor do que eu esperava. Claro que não estou satisfeito com o resultado, mas tenho a sensação de que algo melhor virá no futuro.

A DK não ficou na mente só de Faker. O atirador, Gumayusi também lamentou a sequencia de derrotas para os atuais campeões do mundo e garantiu que um dos seus objetivos é derrotá-los: “ Meu objetivo para o futuro é derrotar a DAMWON num grande palco, além de seguir evoluindo.”

Falando no AD Carry, ele não ficou totalmente satisfeito com seu rendimento no Worlds 2021, mas ressalta: “Só consegui mostrar 60% do meu potencial, mas considerando o começo da temporada, sinto que fiz muito progresso.”

Zilean estreando no Worlds 2021

O suporte da T1, Keria, surpreendeu a todos com sua escolha, e mais ainda, com sua performance com o campeão, Zilean, que fez sua estreia no Worlds 2021 nesta semifinal. O jogador explica que o pick estava sendo preparando desde antes mesmo das Quartas de Final, onde a T1 derrotou a HLE.

Quando vi o chaveamento, já sabia que enfrentaríamos a DAMWON Kia, mesmo antes da série contra a Hanwha Life e o pick de Zilean já estava preparado desde antes dos playoffs. No ano passado, eu perdi para a DAMWON nas Quartas e fui estompado, mas agora foi mais disputado, então estou feliz.


Continue depois da publicidade

Keria foi um dos destaques da série por conta do pick de Zilean (Foto: Riot Games)

Faker em alto nível e reencontro com kkOma

O meio três vezes campeão do Mundial de LoL reencontrou um antigo companheiro de SKT, o treinador também tricampeão, kkOma, que agora atua na DAMWON Kia. Apesar do passado vitorioso, Faker admite que não tem mantido contato com o ex-coach.

“Para ser honesto, depois que nos separamos, estivemos muito ocupados e não conseguimos manter contato. Claro, seria legal ele quebrar esse recorde ganhando o 4º título Mundial.” Ele afirma, porém, que não irá torcer por kkOma na Final, já que agora está eliminado, então ele não liga para o vencedor do Worlds 2021.

Uma pergunta que veio à mente de torcedores e jornalistas é como Faker consegue se manter atuando em alto nível depois de tantos anos jogando profissionalmente, além de todos os títulos conquistados.

O Meio conta que é importante ver maneiras para continuar evoluindo. Além disso, ele agradece à organização por ajudá-lo nisso: “Sou muito grato à T1 pelos ótimos jogadores e membros da comissão técnica por me ajudarem a continuar perseguindo isso.”

Stardust responde às reclamações do Ocidente

Nesta edição do Mundial, tanto jogadores quanto treinadores de Cloud9 e MAD Lions, os únicos times ocidentais a chegarem aos playoffs do Mundial, reclamaram do sistema adotado pela Riot Games para moldar o cenário profissional. Para eles, o sistema é injusto e privilegia times da Coreia do Sul, China e Japão.


Continue depois da publicidade

Stardust acredita que equipes ocidentais não deveriam reclamar do sistema feito pela Riot (Foto: Riot Games)

O treinador ex-Flamengo, Stardust, respondeu às falas, dizendo que por conta dos últimos resultados, eles não deveriam reclamar.

Não acho que você possa culpar o ecossistema, assim como o ping da SoloQ. Baseado no que outras regiões mostraram, não acho que podem reclamar da estrutura. Se fosse a G2 reclamando depois de todo o sucesso, eu até entenderia, mas não é o caso. Para ser honesto, melhorar a si mesmo não importa muito, você precisa só focar no seu oponente e ajustar seu jogo, assim você terá mais sucesso.

A LCK voltou a dominar o cenário internacional neste ano, mesmo sem o título do MSI, a DAMWON Kia chegou à decisão. Já no Worlds 2021, dos quatro representantes sul-coreanos, três chegaram às semifinais, com um já garantido na Final e outro, a Gen.G, também podendo chegar para disputar o título.

2ª semifinal neste domingo

Amanhã, também às 9h da manhã no horário de Brasília, Gen.G e EDG fazem a segunda semifinal do Mundial de LoL. O vencedor enfrenta a DK pelo título de melhor time do Mundo da temporada 2021, em Final que será realizada em 6 de novembro.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: “Poderia ser nosso último jogo juntos”, Ghost explica choro após vitória


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias