Worlds 2021: “Poderia ser nosso último jogo juntos”, Ghost explica choro após vitória

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 30, 2021

A DAMWON Kia saiu vitoriosa do embate entre equipes coreanas, contra a T1, após série disputada em cinco jogos, válida pelas semifinais do Worlds 2021, o que rendeu a classificação à Final do torneio, e para Faker e companhia, o fim prematuro da temporada.

Veja as estatísticas da série entre DK 3×2 T1.

Ghost DK Worlds 2021 SF
Ghost se emocionou após vitória da DK sobre a T1 e classificação à Final do Mundial (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

Ao final do quinto jogo, enquanto jogadores e comissão técnica da DK comemoravam o resultado, notou-se que Ghost estava muito emocionado e, aos prantos, era acolhido e confortado pelos companheiros. Na coletiva de imprensa, o Atirador explicou a emoção:

Eu sabia que esse poderia ser o último Mundial, ou o último jogo que nós cinco iríamos jogar juntos, então eu estava muito preocupado com isso, sabe? Perder no quinto jogo seria uma pena. Então, quando vencemos, foi um alívio enorme e as lágrimas eram de alívio.

Em outro momento icônico, o meio ShowMaker encarou a câmera da transmissão oficial, ao deixar o palco e se dirigir à sala designada para sua equipe. O jogador explicou que, quando estava caminhando, o cameraman o chamou: “Eu fiz aquela cara para o câmera porque estava feliz e porque, depois do jogo, ele ficou dizendo ‘vamos ShowMaker, vamos!’, aí eu quis brincar com ele.

Considerado por parte do público o melhor mid laner do Mundo, ShowMaker prefere ainda não assumir esse título, já que ainda tem a Final do Worlds 2021 para disputar: “O Mundial ainda não acabou, temos uma final para disputar. Ainda quero esperar para ver o que acontece, mas fico feliz quando as pessoas me elogiam assim.”

O último Mundial de Khan

O topo da DK, Khan está se despedindo das competições, já que deverá prestar o serviço militar na Coreia do Sul, algo obrigatório para todos os homens do país. Para ele, sua carreira poderia ter chegado ao fim ainda hoje, caso a DAMWON não tivesse revertido a situação no Jogo 4 e vencido a série no Jogo 5.

Khan e ShowMaker DK Worlds 2021
Khan abraça ShowMaker após vitória na Semifinal do Mundial de LoL (Foto: Riot Games)

Com bastante sinceridade, ele admite que estava muito nervoso nos jogos onde a T1 tinha o matchpoint, e brinca: Eu tenho certeza que as pessoas que curtem esses grandes eventos não batem bem da cabeça. Nos jogos quatro e cinco, quando a T1 tinha o matchpoint, eu estava muito nervoso e assustado, para ser sincero.

Mesmo com a classificação assegurada, o topo não se mostra aliviado, tendo agora mais um motivo para seguir ansioso. No entanto, ele vê um lado bom nisso tudo, além de chegar à decisão:

Sinceramente, eu estou muito nervoso, muito ansioso e quase não consigo dormir. Porém, ao mesmo tempo, estou muito feliz de estar com esta equipe e esta comissão técnica. Sinto que melhorei muito graças a eles, e agora, tenho uma visão bem maior sobre o jogo, então sou grato a todos eles.

kkOma chega à 5ª final no Worlds 2021

O lendário treinador de League of Legends, kkOma se garantiu na sua quinta final de Mundial na carreira e tentará, no Worlds 2021, o seu quarto título da competição, o que quebraria seu próprio recorde, ao lado de Faker, onde ambos possuem três Taças do Invocador.

kkOma DK Worlds 2021 SF
kkOma tem mais uma chance de conquistar um título Mundial (Foto: Riot Games)

O coach, porém, afirma que não liga para seus recordes e diz que não se pode comparar a carreira de um treinador com a de um jogador individual: “Eu não ligo muito para esse recorde de ganhar 4 mundiais. Minha única prioridade agora é levar a DK para sua segunda final de Worlds seguida e ser bicampeã, é o que mais importa para mim e quero muito vencer a Final.”

Eu sempre achei que não se dá para comparar a carreira de um jogador com um treinador. Ser campeão Mundial como jogador é muito mais valioso do que como treinador. Eu prefiro dar mais atenção à DAMWON Kia do que para meus recordes, e de novo, não acho que carreira de treinador se compare à carreira de um único jogador.

DK estava invicta até chegar às semis

Até disputar as semifinais do Worlds 2021, a DK não havia perdido um único jogo. Porém, ao enfrentar a T1, acabou perdendo duas partidas, mesmo conquistando a vitória na série. kkOma não acredita que isso tenha sido ruim, já que com as derrotas, a DAMWON pôde enxergar o jogo de outras perspectivas e em outros cenários, o que ajudará na preparação para a Final.

DK Worlds 2021 SF
DAMWON Kia chega à segunda final de Mundial consecutiva (Foto: Riot Games)

Por fim, o treinador tricampeão do Mundo prefere não fazer previsões sobre a outra semifinal, disputada entre Gen.G e EDG. kkOma afirma, porém, que torce para que a série deste domingo (31) também dure cinco jogos “para que eles exponham todos os seus picks para nós.”

Segunda semifinal do Worlds 2021

Com a DK já garantida na decisão do Worlds 2021, resta saber agora o segundo finalista. Neste domingo (31), também às 9h no horário de Brasília, Gen.G e EDG se enfrentam pela última vaga na Grande Final do Mundial. Ruler e companhia têm a chance de garantir o título do torneio para a LCK, enquanto a EDG de Meiko tenta defender a honra da LPL.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Bjergsen pode ir para a Team Liquid e Jensen mudar para ADC, afirma site

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!