Worlds 2021: Grupo D protagoniza primeiro empate quádruplo da história

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 18, 2021

Pela primeira vez na história do Mundial de LoL, um empate entre os quatro times de um grupo aconteceu. Nesta segunda-feira (18), o Grupo D do Worlds 2021, composto por Gen.G, LNG, Team Liquid e MAD Lions acabou com todas as equipes empatadas, cada uma com três vitórias e três derrotas.

LNG x Team Liquid Grupo D Worlds 2021
Team Liquid venceu LNG e Gen.G para conseguir embolar o grupo (Foto: Riot Games)

Quando ocorre um empate simples, um confronto direto é disputado para servir de desempate, seja para decidir os Seeds 1 e 2 de um grupo, ou o último classificado do mesmo. Quando um empate triplo acontece, entra o critério de tempo de vitória, isto é, o time com o menor tempo somado de vitória aguarda, enquanto as outras duas equipes jogam entre si. O vencedor pega a outra equipe.

Continue após a publicidade

Como será o desempate no Grupo D do Worlds 2021

Agora, na situação do Grupo D do Worlds 2021 onde aconteceu o raríssimo empate quádruplo, o critério é semelhante: tempo somado de vitória. São somados os tempos de vitória dos quatro times e eles são ordenados de um a quatro, do menor para o maior tempo. Então, é realizado um “mini playoff”, onde o 1º enfrenta o 4º, enquanto o 2º enfrenta o 3º.

Os vencedores de cada confronto serão os dois times classificados aos playoffs do Mundial, porém, para que haja a decisão dos Seeds 1 e 2, eles também se enfrentam no terceiro jogo de desempate do dia.

Logo depois de todos os jogos previstos do Grupo D, Team Liquid e Gen.G começam os desempates, e na sequência, teremos MAD Lions x LNG.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Notícia do Upset foi dada aos jogadores da Fnatic 16 horas antes da estreia

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!