Worlds 2021: LPL tem placar de 4-11 no segundo turno da Fase de Grupos

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
October 18, 2021

Os times da LPL chegaram no Worlds 2021 como alguns dos favoritos ao título, mas no segundo turno da Fase de Grupos, a região teve um “apagão” e somou um placar de apenas 4 vitórias e 11 derrotas nos jogos de volta.

O resultado positivo da primeira semana garantiu a EDG e RNG nos playoffs, mas o mesmo não pode ser dito da LNG e FPX. Os times do NA e EU foram alguns dos algozes da região, e neste segundo turno, de oito confrontos que as equipes da LPL tiveram contra times das duas regiões, elas não conseguiram vencer nenhum.

LPL no segundo turno do Worlds 2021

Continue após a publicidade

Funplus Phoenix faz 0-4 no segundo turno

Os resultados ruins já começaram logo no primeiro dia (15) do segundo turno, em que a Funplux Phoenix (FPX) passou de uma das favoritas a vencer o mundial de LoL para eliminada na última colocação do grupo A.

Doinb e companhia não venceram nenhum confronto no dia e terminaram 2-4 após perderem para a DAMWON KIA, Rogue e Cloud9 duas vezes, uma delas na partida de desempate.

EDG avança graças aos bons resultados do primeiro turno

No segundo dia (16) tivemos os jogos do grupo B com a EDG, atual campeã da LPL e até então invicta no torneio. Novamente o público viu outro resultado negativo para os chineses, com a equipe perdendo para a T1 e 100 Thieves.

Felizmente para eles, a vitória contra a DEtonatioN FocusMe foi o suficiente para garantir a vaga nos playoffs com a segunda colocação do grupo.

RNG passa em 1° lugar no sufoco

O dia 17 foi o melhor para a LPL, mas a RNG não teve vida fácil Até então eles também estavam invictos, mas foram derrotados pela Fnatic e Hanwha Life.

A vitória contra o PSG Talon os garantiu nos playoffs, e posteriormente ainda teve um jogo de desempate muito disputado contra a HLE, e dessa vez Xiaohu e companhia venceram e ficaram com o 1° lugar do grupo.

A RNG foi o time da LPL com melhor desempenho no segundo turno da Fase de Grupos do Worlds 2021 (Foto: LoL Esports)

LNG desclassificada em desempate quádruplo

No último dia da Fase de Grupos (18) tivemos os jogos do grupo D, e novamente os espectadores acompanharam a eliminação de um time chinês. A LNG, que veio invicta da Fase de Entrada, perdeu para a Team Liquid e MAD Lions.

A vitória contra a Gen.G colaborou no primeiro empate quádruplo da história do Worlds, mas na partida de desempate os chineses foram derrotados pela MAD Lions e eliminados do torneio.

lng no worlds 2021
A LNG foi eliminada do Worlds 2021 após perder o desempate para a MAD Lions (Foto: LoL Esports)

Com os resultados, entre os times da LPL apenas a RNG e EDG se classificaram para os playoffs, e ainda podem se enfrentar já nas quartas de final.

O sorteio dos confrontos acontecerá ainda nesta segunda (18), então fique ligado na nossa cobertura completa do Worlds 2021 para ficar sabendo de tudo sobre o mundial. Acompanhe também no nosso canal no Youtube, que terá vídeos diários do torneio.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!