Worlds 2021: “Não acho que precisamos ficar tristes ou nos culpar”, declara Khan em despedida

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 8, 2021

A DAMWON Kia ficou com o vice-campeonato do Worlds 2021 no último sábado (6), quando enfrentou a chinesa EDG na Grande Final e foi derrotada por 3×2. A partida, além de marcar o fim da temporada competitiva deste ano, também foi a despedida do topo sul-coreano, Khan, que irá se aposentar por conta do serviço militar obrigatório de seu país.

Veja as estatísticas da série EDG 3×2 DK.

Khan DK Worlds 2021 Final
Khan se despediu do competitivo no último sábado (6) (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

Apesar de se despedir com uma derrota, Khan afirma que ele e o restante dos jogadores da DK combinaram de ter uma coletiva de imprensa divertida e descontraída, para justamente curtir seus últimos momentos como jogador profissional. O topo também falou de terminar o Mundial em 2º lugar:

Isso não é um pecado, não acho que precisamos ficar tristes ou nos culpar. Eu não quero parecer triste para os fãs. Como já falamos antes, queríamos curtir esse momento juntos e aproveitar esse último momento como jogador profissional. Também não quero que ninguém do público seja tóxico com os outros jogadores da LCK, como HLE, T1 e Gen.G, eles são o futuro da região.

Em um recado para os outros jogadores da DAMWON Kia, Khan pede para que eles não briguem entre si e torce para que continuem juntos na temporada 2022. “Eu fiz minha estreia com 19 anos e agora estou com 27. Foram 8 anos jogando, e olhando para trás, eu tive alguns momentos difíceis, mas sempre contei com ótimos companheiros e treinadores me ajudando. Uma coisa que eu queria dizer, é pedir para que não briguem, não discutam quem jogou mal hoje, porque os jogadores aqui ainda têm futuro, ainda há o ano que vem.”

Khan “farpado” na despedida

A promessa de ter uma coletiva de imprensa descontraída foi cumprida completamente, começando com as respostas surpreendentes de ShowMaker às perguntas dos jornalistas. Quando foi perguntado sobre o que poderia ter faltado à DAMWON Kia na série decisiva, ele declarou que a EDG se preparou melhor e que “Khan jogou mal.”

A declaração arrancou risadas de todos os presentes, incluindo os jogadores e membros da comissão técnica da DK.

Se engana quem acha que esta foi a única. Logo depois, o meio foi um pouco mais fundo em sua explicação dos possíveis motivos para a derrota: “Houve muitos momentos que poderíamos ter jogado melhor, mas o Khan estava lá, jogando mal”, arrancando mais risadas ainda.

Logo depois, ele explicou o motivo das “farpas”, como dito acima, todos combinaram de fazer uma entrevista divertida para a despedida de Khan.

Canyon e Khan DK Worlds 2021 Final
Khan (dir.) ri de declaração de Canyon (esq.) (Foto: Riot Games)

O jungler, Canyon, também não perdeu a oportunidade, afirmando que, além de ter “apanhado” de Jiejie, quem ele considera um dos melhores caçadores da atualidade, ele foi na mesma pegada de ShowMaker e disse que a DK perdeu por “Top diff”

A última declaração de Khan

Ao final da coletiva, o topo pediu a palavra para dar um último recado, sua última declaração como jogador profissional de LoL

Já que essa é minha última entrevista como jogador, eu só queria agradecer a todos os meus colegas de time e membros da comissão técnica. Eu também gostaria de agradecer a todos os meus amigos e também à minha namorada, que sempre me ajudou muito. Com certeza isso iria soar mais legal se eu tivesse sido campeão, mas de qualquer forma, amo você. Além disso, queria mandar um oi para o Daeny também, quando ele estava no time, as coisas não estavam fáceis, mas ele me ajudou muito nesse processo.

Com o resultado do último sábado (6), a DAMWON Kia encerra o ano sem títulos internacionais, mas dominando o cenário na LCK. Campeã das duas etapas nacionais, a DK chegou às duas finais dos torneios internacionais, MSI e Worlds 2021.

DK Worlds 2021 Final
Khan recebe o carinho dos colegas de time da DK após o vice no Worlds 2021 (Foto: Riot Games)

Porém, com a saída de Khan, ao menos um novo top laner terá que ser contratado pela DAMWON para a próxima temporada.

Veja também: “Esse é o maior momento da minha carreira”, desabafa Meiko

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!