Worlds 2021: Riot anuncia data do sorteio da Fase de Entrada e Fase de Grupos

League of Legends
De:Vitor Ventura-
September 15, 2021

Nesta quarta-feira (15), a Riot Games anunciou a data do sorteio do Mundial de LoL, o Worlds 2021, que definirá os confrontos da Fase de Entrada e Fase de Grupos desta que é a competição mais importante da temporada competitiva de League of Legends.

shenzen receberá a final do Worlds 2021
O Mundial 2021 será realizado na capital da Islândia, Reykjavik (Foto: Riot Games)

A definição dos grupos, além dos adversários da brasileira RED Canids Kalunga nos Play-Ins do Mundial, será no dia 22 de setembro, na próxima quarta-feira, às 9h (horário de Brasília). Vale lembrar que a Fase de Entrada terá o mesmo formato do Worlds 2020, com dez equipes disputando quatro vagas na Fase de Grupos.

Continue após a publicidade

O Play-In será realizado em dois grupos de cinco equipes cada, onde os primeiros colocados se classificam de forma direta. O terceiro e quarto colocados de cada grupo se enfrentam numa Md5, o vencedor pega o 2º colocado do outro grupo pelas últimas vagas na próxima fase.

RED Canids em bootcamp para o Worlds 2021

A RED Canids já está na Europa para a realização de um bootcamp, em preparação para o Mundial. Eles chegaram em Madri, na Espanha, nesta segunda-feira (13) e estão dividindo seu tempo com blocos de scrim e jogando partidas na SoloQ europeia. Veja esta matéria para ver como está o rendimento dos jogadores da Matilha nas Filas Ranqueadas.

O Mundial 2021 começa no dia 5 de outubro com a Fase de Entrada e vai até 6 de novembro, data da Grande Final. O Worlds deste ano será realizado em Reykjavik , capital da Islândia, assim como o Mid-Season invitational (MSI) e o Masters de Valorant, ambos deste ano.

Veja também: CoreJJ e Tactical fazem 17-1 na Europa e chegam ao mestre