Worlds 2021: “Sem arrependimentos”, prega Xiaohu após eliminação

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 23, 2021

A Royal Never Give-up foi eliminada do Worlds 2021 neste sábado (23), após ser derrotada pela conterrânea, EDG, em uma série disputada de cinco jogos pelas Quartas de Final da competição.

Veja as estatísticas da série entre RNG 2×3 EDG.

RNG Time Worlds 2021
RNG encerra 2021 com um título da LPL e do Mid-Season Invitational (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

Na coletiva de imprensa, os jogadores da RNG falaram do porquê eles não conseguiram a vitória no dia de hoje, o que causou o fim de suas caminhadas no Mundial de LoL. Para o treinador, Poppy, faltou leitura de mapa para sua equipe.

Para o topo, Xiaohu, a RNG deu azar de cair justamente contra a única equipe da LPL, além deles próprios. “O problema deste Mundial, é que enfrentamos um time que conhecemos muito bem e não tínhamos uma boa estratégia contra isso.”

Com poucas palavras, diante da chateação pela derrota, Cryin e Gala focaram em si os motivos pelo insucesso. O meio admite que precisa se preparar melhor para os jogos, enquanto o atirador falou que não prestou atenção a detalhes importantes durante a série.

Eliminação no Worlds 2021 encerra temporada da RNG

Com a eliminação no Worlds 2021, a temporada para a RNG acabou. Apesar da eliminação cedo no torneio, Poppy afirma que sai satisfeito com os resultados alcançados na temporada:

Estou satisfeito com os resultados deste ano. No começo da temporada, não achávamos que poderíamos chegar tão longe, mas mesmo assim, fico triste por ficarmos pelo caminho nas quartas de final. Espero que a EDG continue jogando bem e chegue na Final.

Vale lembrar que a equipe foi campeã do 1º split da LPL e também do MSI deste ano, onde bateu a atual campeã do mundo, DAMWON Kia, na decisão.

Xiaohu segue na mesma direção, agora falando do seu desempenho como top laner. “Desde o começo, as pessoas me admiravam e eu me dediquei muito, mesmo o resultado não vindo como eu gostaria.”

Xiaohu RNG Worlds 2021
Apesar do insucesso no Mundial, Xiaohu sai feliz com seu rendimento na temporada (Foto: Riot Games)

O ex-mid laner e agora topo da RNG conclui dizendo que ainda precisa aumentar mais sua champion pool.

Por fim, o experiente jogador e ídolo da RNG afirma que não se arrepende de nada neste ano, visto que todos do elenco e da comissão técnica “se esforçaram ao máximo”, e portanto, encerra o ano sem arrependimentos.

Coletiva com a EDG cancelada

Normalmente, em competições internacionais, as duas equipes de uma série concedem uma coletiva de imprensa. Porém, devido a problemas técnicos na Islândia que a Riot Games não pôde resolver a tempo, a coletiva com a EDG acabou cancelada.

Quartas de Final chegam à metade

Com o resultado deste sábado (23), a EDG se juntou à T1 como semifinalistas do Worlds 2021. Neste domingo (24), o adversário de Faker e companhia será definido pelo confronto entre DK e MAD Lions. No dia seguinte, será a vez de Gen.G enfrentar a Cloud9, onde o vencedor enfrenta a EDG, Seed 1 da LPL.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Há 5 anos, SKT T1 e Rox Tigers protagonizavam uma das melhores séries da história

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!