A PEACE, representante da Oceania no Worlds 2021, terá que jogar desfalcada da sua line-up original no mundial de League of Legends. O chinês Apii, que joga na na top lane, não conseguiu o seu visto para viajar à Islândia, local sede do torneio.
No Weibo ele comentou que está a duas semanas, junto a PEACE, tentando conseguir o visto, mas complicações causadas pela pandemia do COVID-19 impediram com que ele conseguisse.
Após duas semanas de esforços incessantes vindos de mim e da equipe, ainda não consigo solicitar um visto islandês em Sydney por causa da pandemia. A embaixada está fechada e é tarde demais para voltar à China e cumprir o isolamento obrigatório.
PEACE pode pegar um jogador emprestado para o Worlds 2021
Agora a PEACE terá que encontrar um top substituto. A Riot está sendo bem flexível quanto a esses imprevistos causados pela pandemia, por isso a equipe da Oceania pode “pegar emprestado” um jogador de qualquer outro time da liga.
Outra opção é mover Tally (mid laner) para o top, posição em que ele já jogou no passado, e assim usar o mid reserva Halo.
Desfalques em edições passadas do Worlds
Não é a primeira vez que uma situação do tipo acontece no Worlds. Em 2020 o PSG Talon teve que jogar com três jogadores emprestados na Fase de Entrada do torneio. Esse ano a equipe novamente foi desfalcada no MSI, mas dessa vez Unified (ADC) não pode participar por problemas de saúde. Felizmente, o PSG Talon já comunicou que o jogador está em boas condições para jogar o Worlds 2021.
A PEACE é uma das 10 equipes que jogarão a Fase de Entrada do Worlds 2021. Veja a lista completa de times participantes: