×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2022: Comp diz estar “triste pelo gap entre times ocidentais e orientais”

League of Legends

A Rogue foi o único time ocidental a se classificar para os playoffs do Worlds 2022, o mundial de LoL. A equipe surpreendeu no grupo C e ficou com a vaga da segunda colocação. Após a classificação da equipe europeia, o Mais Esports conversou com Comp, ADC do time.

O jogador também contou sobre como é jogar contra atiradores como o Deft e JackeyLove, jogo da GAM vs TES, entre outras coisas.

Comp fala sobre o Gap entre times do ocidente e oriente no Worlds 2022

Estou meio triste agora pelo gap entre os times ocidentais e orientais, principalmente olhando a performance nos últimos dias do grupo A e B. Provavelmente seremos o único time ocidental a ir para as quartas de final, pois não espero que a 100 Thieves consiga passar. Agora que estamos na MD, sei que o nosso time vai se preparar o melhor possível, principalmente após as derrotas de hoje 

*A entrevista foi realizada um dia antes dos jogos do grupo D, da 100 Thieves. No grupo em questão, a Gen.G e RNG se classificaram. 

Para Comp, Rogue terá que ser mais flexível no draft durante a MD5

O nosso maior problema agora é o draft no lado vermelho, porque quando estamos do lado azul é mais fácil para nós draftarmos, mas teremos que ser mais flexíveis no lado vermelho. Teremos que tentar novos picks e fazer um draft melhor que hoje, porque acho que em pelo menos dois jogos hoje, nossos drafts foram uma merda. Claro, você pode falar que jogamos a lane mal, e isso também foi um dos motivos, mas o draft será um dos pontos principais que temos que trabalhar essa semana. 

Imagem do time da Rogue no Worlds 2022
A Rogue terminou na segunda colocação do grupo C no Worlds 2022 (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Como é jogar contra o Deft e JackeyLove?

São dois caras que eu assisti jogar desde sempre, sei lá, desde que eu era novo eu já assistia o Deft jogar, ele joga há muito tempo. Nas quartas de final nós vamos jogar contra a T1 ou JDG, e para mim todos os jogadores são muito bons, tenho respeito por todos eles. Mas, no fim, quando eu jogo eu não tenho esse pensamento de “nossa é o JackeyLove, ele venceu um mundial no passado”. Tenho esse mindset porque sei que preciso jogar bem mesmo sob pressão, então eu não penso sobre quem é o jogador ou o que ele ganhou no passado, me concentro em mim mesmo e o que posso fazer. Mas com certeza estou feliz de ter jogado contra esses jogadores e ainda conseguir sair da Fase de Grupos mesmo assim 

Reação da Rogue vendo o jogo da TES e GAM

Então, o engraçado sobre isso é que no meio do jogo, quando o Lucian roubou o Barão com o W acho, nós começamos a ir ao banheiro para nos prepararmos para o nosso jogo porque achamos que estava finalizado. Quando voltamos para a sala vimos todo mundo gritando e ficamos “ok, o que aconteceu?”, e olhamos para a tela e basicamente estava lá o Nexus em pé faltando um hit ou algo do tipo.

Comp também ressaltou que esperava uma performance melhor da GAM, e que todos os jogadores da equipe são muito legais fora do jogo

No geral, eu me senti mal pela GAM, porque claro, eu não esperava que eles fossem vencer desses times depois, mas pelo menos esperava uma performance melhor deles, porque da forma como jogaram o último jogo, basicamente nos levaram para as quartas de final, e eles são caras legais, mesmo quando você o encontra em lugares aleatórios, eles são bem simpáticos, gosto muito deles. 

Imagem do atirador Comp, da Rogue, no Worlds 2022
Comp foi um dos destaques da Rogue no torneio (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Comp fala sobre a eliminação da Top Esports no Worlds 2022

Eu realmente acredito que se colocar esse time amanhã para jogar novamente, provavelmente eles vão bem, pois eles ainda são a Top Esports, sabe? Esses times podem ter um dia ruim, mas continuam sendo times de um nível alto. Eu acho que na primeira metade eles tiveram alguns problemas de draft, por exemplo, quando eles nos deram Maokai ou Kalista, acho que não se prepararam bem na primeira semana, mas agora na segunda semana, se não contarmos essa bagunça que foi o jogo da GAM, o draft deles foi mais imponente, eles conseguiram se adaptar, por exemplo, usando Lucian e Nami.

Eu realmente acho que mesmo depois disso eles continuam sendo o mesmo time de alto nível da LPL, sabe? Eu fico preocupado com os jogadores, porque o ponto é, a Fase de Grupos é muito aleatória por ser MD1, então coisas como o caso da GAM podem acontecer. Isso não define que esse time é ruim, é apenas uma MD1 aleatória, por isso que agora, mesmo da forma que perdemos os últimos jogos, ir para uma MD5 será muito melhor. Eu não espero que vamos detonar todo mundo, mas que vamos jogar melhor do que hoje. 

Como é jogar contra times tão agressivos como a GAM, TES e DRX?

Eu realmente gosto dessa agressividade, porque na LEC com certeza tem alguns times que podem ser agressivos, mas isso não costuma acontecer. Por exemplo, neste último jogo que jogamos contra Caitlyn e Lux, eu tenho certeza que se fosse contra qualquer bot lane da LEC estaríamos de boa, mas você pode ver eles sabem até quando ir para a base porque eu estava jogando com TP, isso tudo é experiência, já jogam há vários anos e sabem dessas coisas. Experiência neste ponto te ajuda a crescer em uma MD1 e te prepara melhor para o futuro. 

A Rogue jogará contra a JDG na primeira MD5 das quartas de final do Worlds 2022, marcada para esta quinta-feira (20).

Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 19 de outubro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 4 horas
League of Legends
LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos
League of Legends

LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos

Há 7 horas
League of Legends
LoL: MSI 2? Copa do Mundo dos Esports revela times convidados
League of Legends

LoL: MSI 2? Copa do Mundo dos Esports revela times convidados

A Copa do Mundo de Esports revelou quais serão os times que disputarão o torneio de League of Legends; veja a lista.

Há 7 horas
League of Legends
LoL: Assista ao trailer da Ahri Lenda Imortalizada, a skin de Faker
League of Legends

LoL: Assista ao trailer da Ahri Lenda Imortalizada, a skin de Faker

A Riot Games revelou o trailer da nova skin de Faker. Trata-se da Ahri Lenda Imortalizada, personalização feita em parceria com o mid laner.

Há 10 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 24 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 24 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 24 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 15 horas
League of Legends
CBLOL Academy 2024: 2° split terá formato de picks da LPL
League of Legends

CBLOL Academy 2024: 2° split terá formato de picks da LPL

O CBLOL Academy vai adotar um sistema de draft igual o da LPL para o 2º split: o formato Sem Medo. Mais informações na matéria, acessa!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais