×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2022: Conheça a Beyond, uma das adversárias da LOUD no Mundial

League of Legends

O Worlds 2022 está chegando e os adversários da LOUD já foram revelados. Os brasileiros enfrentam Chiefs (OCE), Fnatic (EU), Evil Geniuses (NA), Detonation FocusMe (JP) e Beyond Gaming (PCS). Em um grupo de seis times, o primeiro classifica direto e os dois últimos são eliminados da competição.

Ao longo dos dias, o Mais Esports trará análises em textos explicativos sobre cada um dos adversários da LOUD na Fase de Entrada. Dando sequência, a Beyond Gaming será a equipe abordada no texto de hoje.

O elenco da Beyond

  • Likai(TOP)
  • HuSha (JG)
  • Minji (MID)
  • Wako (ADC)
  • Kino (SUP)
Pôster do elenco da Beyond Gaming
Reprodução: Beyond Gaming

A Beyond no 2º Split

Assim como a Fnatic, a Beyond não fez uma boa fase regular, que ficou marcada por altos e baixos, culminando apenas na 6º colocação e que garantiu a última vaga para os playoffs da PCS. Bem diferente das equipes do topo, não apresentaram jogos tão sólidos, o que não os fez terem uma boa colocação e ficarem bem abaixo do radar com relação a PSG Talon e Deep Cross Gaming, equipes que ficaram nas duas primeiras colocações com ótimas campanhas.

Entretanto, a equipe se ajeitou para a fase decisiva. Foram duas vitórias na chave superior e uma derrota. Em seguida, venceram a poderosa PSG Talon e os eliminaram do campeonato. Na final, não tiveram chances contra a CTBC Flying Oster, mas alcançaram o Worlds 2022 depois de uma caminhada árdua.

Pontos fracos e pontos fortes

Uma parte dos jogadores da Beyond é experiente, visto que disputaram o Worlds do ano passado também na Fase de Entrada e chegaram até a md5 de disputa pela vaga na fase de grupos contra a Hanwha Life, mas acabaram eliminados em meio a grande polêmica envolvendo um escândalo de apostas do mid laner Maoan. De lá para cá, HuSha, Wako e Kino permaneceram no elenco. Apenas Minji e Liang não disputaram um campeonato internacional entre o quinteto. Falando de experiência, Kino e Husha utilizaram muito bem dessa passagem em 2021 para aprimorar ainda mais suas maneiras de jogar e se tornaram os pilares dessa Beyond.

Beyond Gaming - Worlds 2021
Reprodução: Riot Games

Principalmente coletivamente, o suporte, Kino, teve uma evolução considerável e a sua participação junto com o jungler quando precisam rodar o mapa é invejável de tanta sinergia que conseguem impor nas equipes.

Outro ponto forte é o atirador Wako. Sua versatilidade é algo que abre muito espaço para a Beyond, seja em draft, como também dentro das partidas. Além do ad carry ser um grande veterano do cenário com uma carreira longínqua, o que o ajuda ainda mais em cenários internacionais como os do Worlds.

Wako com a camisa da ahq
Wako defendeu a ahq em campeonatos internacionais. Reprodução: Riot Games

Complementando, a Beyond também consegue ser um time bastante explosivo, principalmente no early e na sua transição para o meio de jogo. Ademais, as lutas da equipe são muito bem coordenadas e que valem uma atenção maior para caso seja imposto uma postura mais combativa nesse estilo que gostam de jogar.

Falando de pontos fracos, com certeza a LOUD precisa explorar os dois novatos: Minji e Likai. Ambos são ótimos nas suas fases de rotas, mas é onde mora o principal problema. Por se exporem demais na dominância e agressividade, conseguem ser facilmente punidos e com isso dificultar demais a forma que a Beyond gosta de jogar suas partidas.

Considerações finais

Além disso, como é o primeiro campeonato internacional dos dois, é importante abusar dessa inexperiência para criar algum tipo de vantagem, mesmo que mínima baseada no nervosismo e na forma como o jogo é jogado em um palco tão grande como o do Worlds.

Por fim, não considero um time impossível de se vencer, mas são difíceis. Um estudo e uma boa estratégia da LOUD pode ser o suficiente para trazermos uma importante vitória na caminhada por essa vaga na fase de grupos. O olho deve ficar nas rotações que Husha e Kino conseguem impor, para não sermos engolidos em um ritmo que eles gostam de jogar e abusar dos adversários.

É focar em impedir as duas rotas solo de crescerem, e, por consequência, trazer vantagem para dois dos nossos principais jogadores, Robo e Tinowns.

Outros adversários da LOUD no mundial de LoL

Worlds 2022

O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!

Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 21 de setembro de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final
League of Legends

LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final

A FNATIC está na Grande Final da LEC 2024. Pois é, após a 2ª rodada dos playoffs da LEC 2024 3º split, a Laranja garantiu a classificação.

Há 10 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs
League of Legends

CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs

Há uma possibilidade de empate sêxtuplo na corrida pelas últimas quatro vagas dos playoffs do CBLOL 2024. Este fim de semana vai ser insano!

Há 10 horas
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo

Notícias sobre League of Legends. Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 11 horas
League of Legends
LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar
League of Legends

LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar

Buggax, jogador da SixKarma na LLA 2024, chamou o Grell, jungler da Infinity e ex VKS, para uma briga após confronto no Rift.

Há 15 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 24 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 21 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões

Chega de ficar perdendo ou batendo cabeça com todos os personagens! Confira a nossa Tierlist dos melhores campeões do Modo Enxame do LoL.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais