A LOUD sofreu a sua primeira derrota no Worlds 2023. Assim como no MSI, os brasileiros foram derrotados pela PSG Talon por 2-0 e agora precisam seguir com a sua trajetória na lower bracket.
Após a derrota, Ceos concedeu entrevista para o Mais Esports e falou sobre a partida contra o PSG Talon. Para a transmissão do CBLOL, tinowns também comentou a respeito do desempenho da equipe.
O que tirar dessa derrota?
Óbvio, o PSG jogou muito bem. Mas, eu acho que a gente não está muito bem preparado. Eu senti que os dois drafts não era muito o nosso conforto, sabe? No primeiro jogo nós estávamos com eles na mão, mas o começo do jogo ainda estava difícil.
Foi bom termos conseguido voltar, mas precisamos consertar o draft para estarmos mais confortável a partir daí termos um early game forte que é como gostamos de jogar.
Como foi a preparação da LOUD para a PSG Talon?
Sabíamos como eles gostam de jogar, mas eu acho que nós não demos valor a alguns picks, eu diria. No draft, poderíamos ter conversado sobre o Jarvan mais cedo, porque querendo ou não eles tinham um Jarvan e nós tínhamos Sivir e Taliyah que não tinha mobilidade.
Então, ficou um pouco difícil de jogar e falhamos um pouco nessa preparação.
O maior problema foi o Jarvan?
Ah, com certeza. Era muito difícil para a Sivir jogar, se a Sivir ou a Taliyah não tinham flash, eles já tinham que jogar bem diferente, bem pra trás. Foi um pick que não tínhamos treinado tanto contra nos treinos, foi bem difícil.
Rakan do Ceos
No geral, desde o começo do ano ou meio, acho que o Rakan é um pick bem versátil e também os dois picks fortes do meta, Xayah e Kai’Sa. encaixa bem. É uma escolha que você pode blindar, porque não tem muito counter e facilita muito o draft.
Motivo do Kha’Zix e Malphite
Eu acho que ficamos um pouco perdidos no draft, porque até o Croc falou depois que quando eles pegam Rell no flex, é bom ele pegar o jungle dele no 2 ou 3, então não pegar o Alistar e pegar um jungle mais forte, tipo Lee Sin e Viego, alguma coisa mais forte assim, então acho que isso foi um erro nosso que dificultou bastante porque chegou no final e não tínhamos tantas opções boas.
Quando a LOUD volta a jogar?
A LOUD retorna aos palcos no próximo sábado (14) e enfrenta o vencedor de Gigabyte Marines e Rainbow7. Caso vençam, ainda terão a oportunidade de se classificar para a Fase Suíça do campeonato.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário dos jogos, horários, tabela, estatísticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!
- Leia também: Comunidade reage à derrota da LOUD no mundial de LoL