A T1 fez história vencendo o Worlds 2023 em sua casa, na Coreia do Sul. É o quarto título mundial da organização, que dispara como a melhor da história do League of Legends.
O reconhecimento no país é tão forte que até o presidente da Coreia do Sul parabenizou a equipe pelo título mundial. Veja abaixo a tradução na íntegra, feita pela jornalista Ashley Kang:
Caros jogadores T1,
Felicito sinceramente o seu primeiro Campeonato Mundial em sete anos, o seu quarto Campeonato Mundial.
Nos Jogos Asiáticos de Hangzhou, nos quais o e-sports foi eleito pela primeira vez como esporte oficial, a Coreia do Sul conquistou quatro medalhas. Na continuação deste sucesso, [T1] venceu o Mundial e mais uma vez tornou a Coreia do Sul conhecida como o país líder nos esportes eletrônicos.
Lee Sang-hyeok, Choi Woo-je, Moon Hyeon-jun, Lee Min-hyeong, Ryu Min-seok. As cenas dos cinco jogadores unidos como uma equipe trouxeram grande alegria e comoveram os cidadãos sul-coreanos e também pessoas de todo o mundo.
O governo sul-coreano oferecerá apoio inflexível para que a indústria de videogames da Coreia do Sul possa ser competitiva globalmente e ser pioneira na indústria internacionalmente.
Mais uma vez parabenizo os jogadores do T1 por este campeonato.
Essa não é a primeira vez que um presidente de um país parabeniza atletas de esports. Putin, presidente da Rússia, já parabenizou os jogadores da Team Spirit pelo título do Mundial de Dota2 em 2021.
Emmanuel Macron, da França, também já se reuniu e parabenizou atletas franceses de esports.
T1 campeã do Worlds 2023
Em meio a recorde de audiência do Worlds 2023, a T1 atropelou a Weibo Gaming e se sagrou tetracampeã Mundial de LoL. Faker chegou ao quarto título inédito de Mundial de LoL.
A comunidade reagiu muito agitada com a quarta conquista de Faker, dez anos depois do seu primeiro título do torneio. Até mesmo profissionais do VALORANT elogiaram Faker e sua trajetória. Son, atacante do Tottenham, comemorou a conquista do time.
Além disso, a organização sul-coreana precisou vencer todos os times da LPL para erguer a taça da competição e Zeus foi o MVP da final com ótimas performances contra TheShy.
Os jogadores da T1 também comentaram quais skins escolherão após a vitória durante a Coletiva de Imprensa da T1.
- Veja também: Histórico! Faker levanta o seu quarto troféu mundial