×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2023: Times classificados no mundial de LoL (ATUALIZADO)

League of Legends

O Worlds 2023 é o mundial de LoL e contará com as melhores equipes do mundo disputando a tão cobiçada Summoner’s Cup. O Mais Esports preparou uma lista completa para te mostrar todos os times classificados para o Worlds 2023.

Quem será o time brasileiro no Worlds 2023?

A LOUD venceu a paiN Gaming por 3-1 na grande final do CBLOL 2023 e com isso novamente será a representante do Brasil no mundial de LoL. Vale lembrar que a equipe participou do Worlds 2022 e do MSI 2023, por isso acumula experiência internacional.

Times do Worlds 2023, o mundial de LoL

  • JD Gaming (JDG) – Seed 1 da China
  • Bilibili Gaming – Seed 2 da China
  • LNG – Seed 3 da China
  • Weibo Gaming – Seed 4 da China
  • Gen.G – Seed 1 da Coreia
  • T1 – Seed 2 da Coreia
  • KT Rolster – Seed 3 da Coreia
  • Dplus Kia – Seed 4 da Coreia
  • NRG – Seed 1 da América do Norte
  • Cloud9 – Seed 2 da América do Norte
  • Team Liquid – Seed 3 da América do Norte
  • G2 – Seed a 1 da Europa
  • Fnatic – Seed a 2 da Europa
  • MAD Lions – Seed 3 da Europa
  • DetonatioN FocusMe (DFM) – Seed 1 do Japão
  • Rainbow7 – Seed 1 da LLA
  • GAM – Seed 1 da VCS
  • Team Whales – Seed 2 da VCS
  • PSG Talon – Seed 1 da PCS
  • CFO – Seed 2 da PCS
  • LOUD – Seed 1 do Brasil

O Mais Esports atualizará a lista de times classificados para o Worlds 2023 a medida que as equipes forem confirmadas. 

Divisão de vagas dos times classificados para o Worlds 2023

Ao todo são 22 times classificados para o Worlds 2023. A China e a Coreia são as regiões mais fortes do mundo, por isso também são as que terão mais representantes no mundial de LoL.

Em seguida temos a LEC e a LCS, e uma delas terá quatro times, dependendo do resultado da série de qualificação. Veja como ficou a divisão das vagas:

  • 4 vagas da Coreia
  • 4 vagas da China
  • 3 vagas da EMEA (Europa, Oriente Médio e África)
  • 3 vagas da América do Norte
  • 2 vagas da PCS (Taiwan, Hong Kong, Macau, Sudeste Asiático e Oceania)
  • 2 vagas do Vietnã
  • 1 vaga do Japão
  • 1 vaga do Brasil
  • 1 vaga da América Latina
  • 1 vaga da Série de Qualificação para o Mundial (4° seed da LEC vs 4° seed LCS)

Quando começa o Mundial de LoL 2023?

O Worlds 2023 começa no dia 10 de outubro e termina no dia 19 de novembro.

Onde vai ser o Worlds 2023 de LoL?

O Worlds 2023 acontece na Coreia do Sul. A competição acontece no LoL Park (Seul), KBS Arena (Seul), Indoor Gymnasium (Busan) e Gocheok Sky Dome (Seul).

Quando acontece cada etapa do mundial de LoL 2023?

O Worlds 2023 é dividido em três etapas: Fase de Entrada, Fase Suíça e Playoffs. Confira abaixo quando acontece cada uma delas:

  • Fase de Entrada: 10-15 de outubro;
  • Fase Suíça: 19-23 de outubro;
  • Quartas de final: 2-5 de novembro;
  • Semifinais: 11-12 de novembro;
  • Final: 19 de novembro;
Imagem do local que serdiará o Worlds 2023, o mundial de LoL
Gocheok Sky Dome, palco da grande final do Worlds 2023 (Imagem: Divulgação/Riot)

Times classificados para o Worlds 2023 jogarão novo formato do mundial de LoL

A Riot Games estreará um novo formato de competição no Worlds 2023. Agora são disputadas mais séries MD3 e MD5, e os confrontos antigos em MD1 foram extintos.

Fase de Entrada

A Fase de Entrada não contará com times da LCK e LPL mais. Neste ano jogarão os campeões do CBLOL, LJL e LLA, além dos dois melhores times da PCS e VCS. Além deles, o top 4 da LCS e LEC jogam uma série entre si disputando a última vaga dessa etapa, que contará com oito times no total.

O formato da Fase de Entrada será de dupla eliminação. Os times são divididos em dois grupos e jogam MD3 (melhor de 3). O vencedor da chave superior de um grupo enfrenta o vencedor da chave inferior do outro grupo em séries MD5 (melhor de 5) valendo a classificação para a próxima etapa.

Play-in WEorlds 2023
Formato Fase de Entrada Worlds 2023/Reprodução: Riot Games

Fase Suíça

Na Fase Suíça, jogam 16 times, sendo 14 já classificados previamente e outros 2 vindos da Fase de Entrada. É usado o Formato Suíço, em que times com três vitórias em séries avançam e times com três derrotas são eliminados. As partidas são em MD1 (melhor de 1) e eliminatórias e classificatórias em MD3 (melhor de 3).

O formato suíço implementado no Worlds 2023
O formato suíço implementado no Worlds 2023. Reprodução/Riot Games

Playoffs

Oito times avançam para os playoffs e jogam em formato de eliminação simples. Nesta etapa todas as partidas são em MD5.

Como os times do Worlds 2023 se classificaram

JDG (China)

A JDG se classificou para o mundial de LoL devido ao título da LPL 2023. No entanto, a equipe já havia conseguido a vaga antecipadamente, pois mesmo que não vencesse a decisão, seria o time com maior pontos de campeonato, ficando com o segundo seed da região.

Bilibili Gaming (China)

Com o título da JDG, a Bilibili Gaming garantiu a segunda vaga da China no Worlds 2023 por meio dos pontos de campeonato, pois foi a vice-campeã do primeiro split. Com isso, o time de Bin nem precisou jogar a final regional.

LNG (China)

A LNG foi a vice-campeã do segundo split da LPL 2023, mas seus pontos de campeonato não foram o suficiente para garantir a vaga mesmo assim, por isso ela teve que jogar a Final Regional. A LNG venceu a EDG na primeira rodada e garantiu a vaga no mundial de LoL.

Weibo Gaming (China)

A Weibo Gaming foi o último time da LPL a se classificar para o Worlds 2023. A equipe venceu a EDG na final regional e garantiu a quarta vaga da região. O feito também marca a volta de TheShy no mundial de LoL.

Gen.G (Coreia)

A Gen.G venceu a T1 e garantiu o tricampeonato na LCK 2023, bem como a vaga de seed 1 no Worlds 2023. No entanto, a Gen.G já havia se classificado antecipadamente para o mundial de LoL, pois mesmo que perdesse a final, ainda teria a maior quantidade de pontos de campeonato, o que rende a segunda vaga.

T1 (Coreia)

A T1 garantiu sua vaga no Worlds 2023 ao vencer a KT Rolster e avançar para a grande final da LCK 2023. Mesmo tendo ficado com o vice, Faker e companhia tiveram a maior quantidade de pontos de campeonato e representarão a região como Seed 2. É a primeira vez que o mid laner Faker jogará um mundial em casa.

KT Rolster (Coreia)

A KT Rolster se classificou para o Worlds 2023 pelo mini-torneio chamado Final Regional. Ela venceu a Hanwha Life por 3-1 na primeira rodada e com isso ficou com a terceira vaga da região.

Dplus Kia (Coreia)

A Dplus Kia garantiu a última vaga da LCK no Worlds 2023 após vencer dois jogos na final regional. Showmaker e companhia começaram vencendo a DRX por 3-0, e na final da chave conseguiram derrotar a Hanwha Life por 3-1.

NRG (América do Norte)

A NRG surpreendeu e venceu a Cloud9 na final da LCS 2023 2° split, por isso representará a região como Seed 1. No entanto, pelo formato da competição, a equipe já havia garantido sua vaga antecipadamente ao ficar no top 3 do campeonato.

Cloud9 (América do Norte)

Assim como a NRG, a Cloud9 garantiu sua vaga no Worlds 2023 antecipadamente, ao ficar no top 3 do torneio. Indo para a final, a equipe teve a chance de ficar com Seed 1, mas com o vice-campeonato, representará a região como Seed 2.

Team Liquid (América do Norte)

A Team Liquid se classificou ao ficar no top 3 da LCS. A equipe acabou perdendo para a NRG na semifinal, e com isso terminou a competição na terceira colocação.

G2 (Europa)

A G2 é a atual campeã da LEC 2023, e com a vitória em cima da Team BDS na temporada final da LEC, já está garantida no Top 3, o que também lhe coloca entre os times europeus que jogarão o Worlds 2023. A equipe venceu a MAD Lions por 3-1 e, na grande final, derrotou a Fnatic pelo mesmo placar, levantando mais um título na Europa e terminando Seed 1 da região.

Fnatic (Europa)

A Fnatic venceu a Team BDS na LEC e avançou para o top 3 da LEC 2023 Finals. Com isso, a equipe garantiu pelo menos a terceira colocação na liga, o que a coloca entre os times do Worlds 2023. Na semifinal e em uma série muito disputada, os alaranjados venceram a MAD Lions por 3-2. Já na grande final, foram derrotados pela G2 por 3-1 e com isso ficaram com o vice-campeonato.

MAD Lions (Europa)

A MAD Lions venceu a Excel por 3-0 na LEC e com isso cravou sua vaga no Worlds 2023 por já estar garantida no top 3 da competição. A equipe foi derrotada pela Fnatic, por isso terminou em terceiro lugar e com isso ficará com o Seed 3.

DetonatioN FocusMe (Japão)

A DEtonatioN FocusMe venceu a SoftBank HAWKS por 3-2 na grande final da LJL e garantiu a única vaga da região no Worlds 2023. Os maiores campeões conquistaram o sexto campeonato seguido depois de diversas polêmicas envolvendo a organização nesta etapa.

Rainbow7 (Liga Latino-Americana)

A Rainbow 7 venceu a liga LLA em uma campanha dominante nos playoffs. A equipe derrotou a INFINITY por 3-1 na primeira rodada. Posteriormente, venceu a ESTRAL pelo mesmo placar e se classificou para a final. A ESTRAL garantiu a vaga na decisão pela chave inferior, mas foi novamente derrotada pela R7, dessa vez por 3-0.

PSG Talon (Taiwan, Hong Kong, Macao e Sudeste Asiático)

O PSG Talon se classificou após garantir vaga na final da PCS 2023. A equipe venceu a Deep Cross por 3-0 e depois a Beyond Gaming por 3-2. Na decisão, o PSG não teve vida fácil, mas conseguiu vencer a CFO por 3-2 e com isso garantiu mais um título na região.

CFO (Taiwan, Hong Kong, Macao e Sudeste Asiático)

O CFO veio da Loser’s Bracket na PCS. A equipe venceu a Team Bliss por 3-0, a Deep Croos por 3-1, Frank Esports por 3-2 e Beyond Gaming também por 3-2. A decisão contra o PSG Talon foi muito disputada e definida apenas no quinto jogo, quando eles venceram e fecharam em 3-2.

GAM Esports (Vietnã)

A GAM é a primeira finalista da VCS, liga do Vietnã. A equipe terminou em primeiro lugar na fase regular. Nos playoffs, a equipe derrotou a Saigon Buffalo por 3-1 e, posteriormente, a Team Secret por 3-2. Na grande final, Levi e companhia venceram a Team Whale por 3-1 e se consagraram campeões da liga.

Team Whales (Vietnã)

A TEam Whale é a vice-campeã da VCS. A equipe teve uma trajetória difícil nos playoffs e começou na chave inferior, vencendo por 3-2 a Team Flash e Saigon Buffalo. Posteriormente, a equipe teve outra vitória por 3-2, dessa vez na semifinal contra a Team Secret. Na final, perderam para a GAM por 3-1.

LOUD (CBLOL)

A LOUD será a representante brasileira no Worlds 2023. A equipe venceu a paiN Gaming em uma série dominante na final do CBLOL 2023 2° split, vencendo por 3-1. Anteriormente, a LOUD venceu a RED por 3-1 e depois a paiN por 3-0 para chegar na grande final.

Mais Esports fará a cobertura presencial do Worlds 2023

Como de costume, o Mais Esports fará a cobertura completa do Worlds 2023, inclusive com representantes trazendo conteúdo direto da Coreia do Sul. Acompanhe o site para ficar por dentro do calendário de jogos, resultados, entrevistas e muito conteúdo diferenciado.

Enquanto aguardamos o Worlds 2023, confira as nossas coberturas das ligas regionais que classificam os times para o mundial de LoL. Temos cobertura da da LCK 2023, LPL 2023, LEC 2023, LCS 2023 e claro, do CBLOL 2023.

Imagem para representar o Worlds 2023, o mundial de LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 10 de setembro de 2023 • Editado há 10 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores aprimoramentos
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores aprimoramentos

Quais são os melhores aprimoramentos do Modo Enxame PVE do LoL? Fizemos uma tierlist para guiar você nisto!

Há 3 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Aurora e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Aurora e melhores builds

Veja a melhor build da Aurora no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 6 horas
League of Legends
CBLOL 2024: LOUD ainda não está classificada para os playoffs
League of Legends

CBLOL 2024: LOUD ainda não está classificada para os playoffs

A LOUD ainda não está classificada para os playoffs do CBLOL 2024. A equipe pode até mesmo ficar de fora da fase eliminatória!

Há 6 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Riven e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Riven e melhores builds

Veja a melhor build da riven no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 7 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Jinx e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Jinx e melhores builds

Veja a melhor build da Jinx no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 7 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 23 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 23 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 23 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 12 horas

















































Campeonatos Atuais