A Gen.G derrotou a Flyquest em 5 jogos, e talvez o jogador mais decisivo desta série tenha sido o Canyon, jungler da Gen.G, que concedeu uma exclusiva ao Mais Esports. O jogador falou sobre sua Nidalee, adaptações da série, Kassadin e a força da Flyquest!
Faz quatro anos desde que o ocidente venceu uma série de Worlds contra o oriente, foi a G2 eliminando a Gen.G no Worlds 2020. Você se lembra quem eliminou a G2 naquele Worlds?
Se eu não me engano, foi a DWG, Dawmong Gaming.
Exatamente, e você fez parte dela. Existe um gosto especial em destruir as esperanças do ocidente ou é só mais um dia normal de Worlds?
Bom, na verdade, chegou muito perto de dar zebra porque a eles são muito fortes, a Flyquest é muito forte, mas eu só estou aliviado que a gente conseguiu vencer. Mas eu tenho a plena convicção que esse era o esperado.
Na sua perspectiva, o que tornou a Flyquest tão forte nessa série?
Então, no primeiro jogo, eles mostraram o que tinham feito de preparação pra enfrentar a gente e nós perdemos pra isso. Acho que foi um começo bem ruim pra gente, e aí a gente foi tentando fazer ajustes ao longo da série, mas a reação deles também era muito precisa. E também, a performance deles é de fato muito boa então isso tornou tudo mais difícil.
A sua Nidalee trouxe duas vitórias importantes nessa série, como você faz pra tornar ela tão efetiva?
Eu acho que, agora, o meta do Worlds está muito flexível, então a gente consegue ver muitos campeões diferentes, realmente uma variedade de escolhas. A Nidalee também não é um campeão tão mainstream, que pode ser jogada em qualquer situação, mas em alguns jogos específicos, eu acho que ela é muito boa e pelas composições inimigas, acho que era um destes casos. Também vale dizer, a coisa mais importante, na verdade, é que eu sabia que o Inspired jogava com vários campeões diferentes, mas todos eram counterados pela Nidalee.
Nós vimos o Kassadin e eu estava pensando: o Kassadin era uma resposta pro Nunu ou era algo que vocês estavam treinando para outras situações também?
Nós não nos preparamos a composição realmente em volta do Kassadin, mas a gente mais olhou a comp deles e eles não tinham muito bem uma “força”, afinal a composição deles tinha dois AP’s que eram Orianna e Nunu. Então a gente pensou que o Kassadin poderia ser um bom pick e fazer um ótimo trabalho de mid/late game.
E você acha que pelo fato da Flyquest não treinar contra times asiáticos pode ter dificultado a leitura de vocês?
Eu realmente não acho que teve a ver com isso, porque uma vez que a chave foi decidida, não teria porque treinar contra a Flyquest. Então eu acho que a maior razão (da leitura ser difícil) foi eles serem muito criativos com suas composições e ter uma champion pool profunda, então eles sabiam usar bem a criatividade e escolhas diferentes. Esta foi a razão principal, não acho que tem relação com os treinos.
Você recebeu alguma dica de alguém da Hanwha Life (HLE)?
Eu não recebi! Então não sei se outro alguém recebeu, mas… ninguém me deu dicas.
Os casters brasileiros perguntaram ao Peanut qual era o top 3 dele de junglers da história da LCK. Ele falou que o primeiro era você, o top-2 era o Bengi e o top-3 era o próprio Peanut. Você concorda com o ranking?
Eu fico muito lisonjeado e grato que ele fez a lista assim, então eu fico muito grato e agradecido, mas… agora, ou pessoalmente, não consigo pensar muito em coisas assim, então talvez olhe pra isso quando eu me aposentar do competitivo.
Na última coletiva o Oner falou que tem como objetivo eliminar a Gen.G, alguma mensagem para a T1 ou para o próprio Oner?
Ah, é claro, como a gente vai jogar um contra o outro, o nosso objetivo se torna eliminar o oponente. Eu estou na mesma página que ele, mas eu também quero ter certeza que vamos ter um grande jogo juntos, e no final, vamos sair vencendo.
Canyon, você poderia mandar uma mensagem para os fãs brasileiros? Tinham muitos brasileiros torcendo por vocês. Então tem alguma mensagem?
Para todos os brasileiros, obrigado pelo suporte por nós que jogamos em uma região diferente. Nós vamos nos preparar muito bem pro próximo jogo. Farei o meu melhor para vencer. Muito obrigado.
Próximos jogos do Worlds 2024
- Dia 26, às 09h: Bilibili Gaming x Weibo Gaming
- Dia 27, às 09h: Gen.G x T1
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2024 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports! Confira também o nosso canal do Youtube com entrevistas exclusivas com os jogadores do mundial.