A paiN Gaming fez história ao conseguir a classificação para a Fase Suíça do Worlds 2024, o Mundial de League of Legends. Após a vitória contra a R7, o ADC TitaN, um dos principais nomes da série, deu uma entrevista coletiva e falou sobre o sentimento de ter conseguido a classificação, seu legado pessoal, matchup conta a bot lane da R7 e mais!
Sentimento após a classificação histórica
Sentimento indescritível, assim, cara… gratificante demais. Eu não sei, cara, tô acessando o sentimento, não sei muito o que dizer ainda. Acredito que, quando deitar a cabeça no travesseiro e começar a raciocinar melhor, as coisas vão cair, né? Tipo, os pensamentos vão vir e, cara, talvez até chore, mano, juro.
Emoções durante a partida e gameplay de Lucian e Kalista
Essa partida tinha muitas expectativas e pressão em cima da gente, então eu me sinto muito bem de termos conseguido isso para o Brasil. Estou muito feliz de conseguir dar esse show para eles, e para o nosso time também. Estou muito feliz! Sobre o “jogo perfeito”, é meio difícil dizer isso, acho que só o jogo 2, mas eu cometi muitos erros na série, então tenho que olhar tudo isso para melhorar.
Como foi enfrentar a bot lane da R7
Eu acho que somos melhores na fase de rotas, e podemos ver isso. Nós tivemos alguns erros e eles tentaram punir, Oddie estava olhando muito para a nossa bot lane neste jogo, sempre queria dar alguma cobertura para eles (bot), mas claro, eles estavam sofrendo muito devido às próprias escolhas no bot. Eu acho que eles tiveram alguns erros nas rotações e fase de rotas, então conseguimos algumas vantagens em cima deles por isso. Então é isso, nós só jogamos melhor que eles hoje.
Vencer um time da LLA teve um gostinho a mais?
Titan: Com certeza! É mais pelo CBLOL, pra mim, pois é o último da nossa região, vai mudar muita coisa. Então, sim, como jogamos contra os nossos rivais, tem um gostinho a mais termos conseguido vencer e ir para a Fase de Grupos. Estou feliz!
Realização pessoal e evolução da carreira
O Alexandre se sente realizado, né? Ele tem feito um bom trabalho, assim, não só como pai, mas como pessoa. As mudanças vêm conforme o tempo vai passando. Obviamente, tenho muitos arrependimentos das coisas que aconteceram desde 2017 para cá, mas eu pude melhorar, pude crescer como pessoa e como profissional. Também tive várias pessoas que me ajudaram nisso, cara. O Wender é uma pessoa excepcional na minha vida. Acho que é um dos caras mais honestos que já encontrei e um dos mais fiéis e leais a você. Então, essa é por você, Wender. Obrigado por ter feito eu crescer tanto como profissional e como pessoa. Você também é revoltado, e, obviamente, não menos importante, o meu filho, que me fez mudar de responsabilidade, que me fez ser uma pessoa mais madura. Então é isso.
Como essa classificação é impactante para a região
Cara, eu acho que esse avanço muda muita coisa para as pessoas que chegam aqui desacreditadas, achando que não vão conseguir nada e que não vão ganhar nada. Eu acho que eles têm que entrar com confiança, jogar o jogo deles e não mudar os padrões. Cara, acho que fizemos isso dessa vez. A gente olhou muito mais para trabalhar o nosso mental, que estava sendo muito prejudicial para todos os times que vêm aqui, né? Porque é frustrante. Você chega, está em um nível diferente, acaba perdendo muito, e isso não acontece muito no Brasil. Aqui é bem diferente.
Eu sempre falo isso para os meninos, né? Todas as vezes que a gente chega aqui, estamos melhorando, chegando lá e evoluindo. E já chega a hora de voltar para casa. Eu não queria voltar para casa hoje. Eu queria muito poder estender a nossa viagem, melhorar, continuar provando para o povo brasileiro que a gente pode, que a gente está começando a pegar o nível deles. As pessoas têm que entender que, quando você passa para a próxima fase, vai melhorando conforme o tempo passa. E a gente consegue, com o tempo, chegar ao nível deles. Então, é isso. Acho que, para mim, representa muita coisa, porque com o passar do tempo, o povo brasileiro acabou não acreditando mais, né? Tipo, achavam que a gente nunca mais ia conseguir passar. Mas, dessa vez, conseguimos dar um show de volta para eles.
Continuação do legado de brTT e criação do seu próprio
Cara, eu acho que eu continuo, sim. Acho que estou fazendo um bom trabalho com o que ele deixou aqui, mas quero deixar isso um pouco de lado, essa questão do brTT. Porque, para mim, acho que agora chegou a minha vez de olhar um pouco para mim, de ter a minha própria identidade, de focar mais no que eu quero deixar para as pessoas, uma mensagem, né? Que é ser único, ser uma pessoa que não tem medo de falar nada, que é sempre direta, que tem uma personalidade forte e que consegue fazer as coisas da sua forma. E é isso que eu quero deixar como mensagem para todo mundo.
Quando a paiN volta a jogar?
Classificada para a Fase Suíça, a paiN Gaming já tem jogo marcado para o dia 3 de outubro contra a G2. Será a última partida do dia, marcada para às 16h, aproximadamente. Veja como foi a reação da comunidade sobre paiN vs G2.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2024 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports! Confira também o nosso canal do Youtube com entrevistas exclusivas com os jogadores do mundial.