O Worlds 2024 chegou ao fim neste sábado (2) com mais um título da T1, de Faker. A equipe se consagrou a primeira Pentacampeã mundial de League of Legends. Além dos cinco jogos, invasão no palco na final, Zeus batendo o troféu na própria cabeça, o dia também foi marcado pelo tão esperado show de abertura.
A cerimônia de abertura começou com a música Paint the Town Blue, da Ashnikko. A canção faz parte da trilha sonora da segunda temporada de Arcane. Depois, a música Still Here, que foi abertura da Temporada 2024 de League of Legends, foi apresentada ao vivo por Mars Atlas do grupo Forts e Tiffany Aris. Confira:
O momento mais esperado do dia ficou para o final. A banda Linkin Park performou “Heavy is The Crown“, música do seu novo álbum “From Zero” e que também é o tema oficial do Worlds 2024. A canção aborda o título da T1 de 2023 e fala sobre o peso de se ter quatro títulos mundiais, tanto para a organização, quanto para a Faker.
A execução da música também contou com a entrada dos jogadores da T1 e BLG no palco. Veja:
Repercussão da final do Worlds 2024
Com o título, a T1 se tornou a primeira organização pentacampeã mundial de League Of Legends, e na ocasião, Faker não só foi o MVP, como também conseguiu o feito inédito de 500 abates no mundial.
Além disso, durante a coletiva, a T1 também revelou quais campeões devem escolher para a skin do mundial e o Gumayusi respondeu se esta T1 vai continuar junta ou não.