Na primeira rodada da Fase Suíça do Worlds 2024, a G2 atropelou a paiN, mas na segunda rodada eles viveram um jogo emocionante contra a campeã da LCK 2024 2º split.
Em exclusiva ao Mais Esports, o Rodrigo, analista da G2, contou um pouco mais sobre os confrontos contra a Tradicional e com a HLE. Confira a entrevista abaixo:
Como vocês se prepararam para o match-up contra a paiN?
É assim, a gente treinou bastante com eles, né? Eu também fiz questão de treinar com eles, porque eu sei que vai ser meio difícil para o pessoal chegar aqui, ainda mais que eles não estavam vindo às outras competições e não conheciam a atmosfera. Então eu queria ajudá-los a ter mais treinos. A gente estava bastante habituado aos padrões deles e a gente perdeu um, dois jogos ali e para a gente foi bastante fácil matar o que eles estavam fazendo para ganhar da gente.
Então a gente simplesmente se adaptou no draft e teve a certeza de tirar o conforto deles, isso é o mais importante nesses palcos grandes e eu, por acaso, vejo o CBLOL, então eu estou familiarizado com as coisas, então na situação toda do draft eu sempre falava: “não, aqui a gente provavelmente vai pegar isso, não sei o que, vai lá”, então eu estava ajudando bastante nesses quesitos.
Eu fiquei bastante contente de jogar contra eles, acho que ali o mais importante era ter certeza que o matchup no bot era bom para nós, e foi o que meio que aconteceu, acho que o time estava só tranquilinho. E depois o Caps tomou conta da side, e o jogo escambou.
Então, nas últimas quatro participações da LOUD, eles tiveram vocês como parceiros de treino?
Sim, sim, a gente treinou algumas vezes, o mesmo que a gente sempre ajudou com eles (paiN Gaming), a gente treinou algumas vezes também, e eles (LOUD) já conheciam mais pessoas, porque eles vinham mais tempo, mas acho que a gente treinou mais vezes com a paiN dessa vez do que com a LOUD, porque os times asiáticos ainda não estavam aqui também, e aí a gente também precisava de outros times para treinar.
Sendo assim, a paiN também estava ali para nós, até jogando vários blocos durante a noite, porque a solo queue não dá para jogar, né, porque a live patch é um jogo diferente.
Você acha que foi talvez um erro da paiN focar em uma comp tão late game, ou vocês meio que empurraram eles para essa direção no draft?
É assim, a gente atacou bastante o conforto deles, no sentido de fazer eles jogarem algo diferente que a gente não considerasse que fosse bom para eles, mas eu acho que jogar para o scaling sendo o underdog, não é uma má ruim, porque, no fundo, você vai tentar garantir aquela team fight, late game e se a tua teamfight for sólida, existe uma boa chance de vencer.
A gente simplesmente não estava dando a fight para eles no jogo, a gente estava jogando muito pela side e eu acho que eles tinham uma condição de vitória ali que era a team fight, e acho que essa estratégia é bastante válida até, concordo que talvez sejam um bocado lentos no early game, como o Maokai contra a Brand, por exemplo, mas eu acho que eles tinham ali uma janela para tentar ganhar.
Diferença de Draft contra a paiN e Hanwha Life
Eu acho que a principal diferença de hoje para ontem é que o Smolder no early game aqui ficou bastante forte, e aí o jogo desandou um pouquinho, a gente conseguiu ali umas plays meio milagrosas, o clássico estilo da G2 de jogar no Mundial, todos jogando uma loucura, meu coração já não aguenta mais, mas cara, eu acho que simplesmente o Smolder ficou um pouco fora de controle.
Então a gente não conseguia ganhar um 5×5 nunca, e eles estavam encontrando formas de dar match na side lane também, a gente ainda tentou umas plays de tentar parar o recall,e o Caps acabava o jogo, mas aí alguém sempre conseguia completar o TP. Tentamos ali arranjar uma forma, mas acho que era num momento que o Smolder estava tão forte, ele tinha a QSS também, e a gente não tinha, por exemplo, uma forma muito óbvia de chegar nele, então acho que o Smolder estava muito forte, e aí ficou complicou.
Por que a mudança de pick no top side da paiN para a Hanwha Life?
Acho que também é baseado muito nos matchups em si, o Jax é um champion forte na side, e que vocês baniram ontem, e a Poppy tem um matchup bom contra ele na lane, e na side provavelmente não é um dos melhores anyway, mas tem um controle na lane, e algo que não pode deixar o Jax sair do controle.
Acho que o Jax estava bastante inútil, estava tipo 0-3 talvez e ele estava meio que só existindo, e o resto do time estava carregando ele, então acho que a gente teve uma boa adaptação, mas foi mais só mesmo para o matchup garantir que ele não saísse do controle e fosse meio chato.
Não ter bons resultados nos últimos Worlds foi um choque de realidade pra G2?
Perder o Mundial passado da forma que a gente perdeu foi decepcionante, acho que contra a NRG a gente devia ter ganho e a gente trollou em vários aspectos, e depois a gente acabou caindo contra a BLG, que a BLG é boa, né Então dava para ter ganho, mas não é o adversário que você quer cair contra 2-2 na Fase Suíça, mas a gente ficou bastante decepcionado com aquilo, e depois disso a gente começou basicamente a se cobrar mais ainda, no sentido em que cada jogo é uma final, e essa era a mentalidade contra a paiN, não importa se era a Pain, ou se era a T1, o importante é ganhar, é fazer o melhor para ganhar, não existe esconder estratégia, porque talvez seja melhor contra a pessoa não, então o jogo é uma final e é a mentalidade que a gente tem agora, principalmente depois do ano passado.
Fique ligado no Worlds 2024
A G2 jogará neste domingo (6) contra a Weibo Gaming no último jogo do dia, às 12h, aproximadamente.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2024 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports! Confira também o nosso canal do Youtube com entrevistas exclusivas com os jogadores do mundial.