A T1 derrotou a BLG na final do Worlds 2024 e se consagrou Pentacampeã mundial de League of Legends! Após o título, Becker, General Manager da equipe, veio a público agradecer a G2 pela ajuda com treinos na última semana.
Agora posso dizer – mais uma vez, obrigado G2 e a alguns outros jogadores por nos ajudarem com os treinos esta semana. Não foi algo relacionado a patrocínio; eles realmente queriam nos ajudar, e isso funcionou.
A G2 também jogou o Worlds 2024, mas foi eliminada ainda na Fase Suíça da competição. À medida que os playoffs vão acontecendo e outras equipes vão sendo eliminadas, os times que permanecem encontram dificuldades para achar parceiros de treino, principalmente considerando que não podem treinar contra seus adversários.
A ajuda da G2 foi mais que bem-vinda e ajudou a T1 a vencer seu segundo título mundial em sequência! Após a conquista, Joe Marsh, CEO da organização, comentou que o elenco de Zeus, Oner, Faker, Gumayusi e Keria é o melhor da história do League of Legends! Em três anos, a line-up ZOFGK não terminou nenhuma competição fora do top 4.
Repercussão da final do Worlds 2024
A final do Worlds 2024 contou com cinco jogos e foi a mais assistida da história dos esports! Com o título, a T1 se tornou a primeira organização pentacampeã mundial de League Of Legends. Faker não só foi o MVP, como também conseguiu o feito inédito de 500 abates no mundial.
A comemoração no palco foi por invasão de fã e também com Zeus, top laner da T1, se machucando ao bater o troféu na própria cabeça!
Além disso, durante a coletiva, a T1 também revelou quais campeões devem escolher para a skin do mundial e o Gumayusi respondeu se esta T1 vai continuar junta ou não.